PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

CNN prevê mais contratações de nomes da Globo para novo canal de streaming

Glória Vanique, ex-apresentadora do Bom Dia São Paulo, da Globo, foi anunciada como reforço da CNN Brasil - Reprodução/TV Globo
Glória Vanique, ex-apresentadora do Bom Dia São Paulo, da Globo, foi anunciada como reforço da CNN Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

22/10/2020 12h53

No intervalo de quatro dias, a CNN Brasil tirou da Globo dois profissionais importantes da área de jornalismo, um já veterano e polivalente, Márcio Gomes, e outra em ascensão, Gloria Vanique. E eles não devem ser os únicos.

A coluna apurou que o canal de notícias está negociando com outros nomes, vários deles da Globo, para contratações no curto prazo. Fala-se em mais cinco profissionais conhecidos.

Uma das justificativas para esta nova leva de contratações é a ampliação das atividades, com o CNN Brasil+, canal de streaming gratuito, que deve estrear no primeiro trimestre de 2021.

Na nota em que anunciou a contratação de Gloria Vanique, o canal disse: "Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil".

Da mesma forma, Márcio Gomes será o principal âncora no novo projeto na internet, mas também apresentará um telejornal na programação normal do canal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL