PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Fernanda Torres estreará como autora de duas séries na Globo em 2021

A atriz Fernanda Torres - Reprodução/Internet
A atriz Fernanda Torres Imagem: Reprodução/Internet
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

20/10/2020 07h00

Resumo da notícia

  • Atriz está por trás da adaptação de seu primeiro romance, "Fim"
  • Gravações da produção tiveram de ser interrompidas por causa da pandemia
  • Fernanda desenvolveu ainda o argumento de uma série inédita, sobre casais, chamada "Os Outros"

Depois de publicar bem-sucedidos romances, Fernanda Torres vai estrear como autora em duas séries no ano que vem, na Globo. A atriz assina o roteiro de "Fim", baseada em seu livro homônimo, em parceria com Maria Camargo.

A produção já vinha sendo gravada há duas semanas quando teve de interromper os trabalhos por causa da pandemia, em março. No elenco estão nomes como Fábio Assunção, Emilio Dantas, Bruno Mazzeo, David Júnior e Marjorie Estiano. A direção ficará a cargo de Andrucha Waddington, marido de Fernanda.

A expectativa é que os trabalhos sejam retomados ainda no primeiro trimestre para estrear no segundo semestre de 2021.

Outra série escrita pela atriz é "Os Outros", que aguarda liberação da Globo para início das filmagens. Neste caso, Fernanda não roteirizou os episódios, mas desenvolveu todo o argumento da história junto com Lucas Paraizo, responsável por "Sob Pressão".

A trama será ambientada em um condomínio da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e mostrará as tensões entre dois casais. A direção ficará a cargo de Luísa Lima. Ao todo, serão 12 capítulos. Ainda não há elenco escalado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL