PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Episódio de 'Amor e Sorte' com Fernandona é retrato delicado da pandemia

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em Amor e Sorte  - Divulgação/TV Globo
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em Amor e Sorte Imagem: Divulgação/TV Globo
só para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

09/09/2020 17h13

Resumo da notícia

  • Estreia da série criada por Jorge Furtado superou primeiro dia de "A Fazenda"
  • No seriado, Fernanda Montenegro contracena com a filha e os netos
  • Capítulo foi todo gravado com ajuda da família

Não foi à toa que a Globo escalou um encontro entre Fernanda Montenegro e Fernanda Torres para bater de frente com a estreia de "A Fazenda". O primeiro episódio de "Amor e Sorte", série em quatro episódios da emissora, registrou 21,9 pontos de média e ficou à frente do reality show da concorrência, mas o destaque não são os números. Quem assistiu ao primeiro episódio - disponível também no GloboPlay - teve a certeza de testemunhar algo especial.

Estrelado por duplas que passam a quarentena juntas, o seriado criado por Jorge Furtado começa com um episódio muito delicado, sobre a reconstrução do relacionamento entre mãe e filha. Isoladas em um sítio, ambas se reconectam. A chegada da vacina, no entanto, pode colocar um fim a esse reencontro e uma delas decide tomar uma atitude.

Aos 90 anos, Fernanda Montenegro exibe uma vitalidade impressionante e estabelece um jogo muito afiado com Fernanda Torres, ciente do momento marcante que estava vivendo. Impossível não se emocionar com diálogos - muitíssimo bem escritos, por sinal - sobre a urgência da vida, sobre aproveitar cada dia.

Tecnicamente, o episódio é também uma proeza em família. Morando junto com um diretor - Andrucha Waddington é casado com Fernanda Torres - e com os netos - um deles, Joaquim Torres, mostra bastante talento mesmo em rápida participação como ator -, Fernandona ganhou um registro caprichado e muito bem acabado sobre o período da pandemia. Ao contrário dos outros capítulos da série, todos captados por meio de celular, este teve melhor acabamento.