PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Teresa Cristina suspende lives e uso de seu Instagram por causa de ataques

Teresa Cristina suspendeu as próximas apresentações ao vivo - Julia Rodrigues/UOL
Teresa Cristina suspendeu as próximas apresentações ao vivo Imagem: Julia Rodrigues/UOL
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

16/10/2020 15h54

Resumo da notícia

  • Rainha das lives, cantora tem sido alvo de constantes ataques virtuais
  • Nesta semana, uma de suas lives chegou a ter o sinal derrubado por hackers
  • Além de Teresa, vários outros famosos vêm tendo os perfis invadidos

Rainha das live durante a pandemia, Teresa Cristina decidiu para de fazer shows virtuais por não se sentir mais segura. A cantora suspendeu as próximas três apresentações previstas para este final de semana e cogita abandonar a plataforma, após múltiplos ataques virtuais e tentativas de hackearem sua conta.

Nesta semana, enquanto conversava com Martinho da Vila sobre política, a sambista viu seus seguidores sumirem e seu sinal ser derrubado. Não foi um fato isolado. Em outros momentos, ocorreu o mesmo. Nas últimas semanas, a artista viu seu perfil sofrer várias tentativas de invasão. Agora, sem receber resposta oficial do Instagram sobre a razão de isso ocorrer, Teresa decidiu abrir mão do uso da plataforma.

A cantora já somava mais de 200 apresentações, levando entretenimento gratuito a seus seguidores. Passaram por suas lives nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa e Cida Moreira.

Teresa não é a única a ter sido alvo de ataques coordenados no Instagram. Entre os afetados, estão atores como Tuca Andrada, Otávio Martins e Virginia Cavendish. Também foram atacadas as apresentadoras Titi Muller, Dani Monteiro e Dede Teicher. O mesmo ocorreu com a nadadora Joana Maranhão. Em comum, todos os famosos se mostram politicamente ativos - e críticos - ao momento atual.

Com o ator Otávio Martins, os hackers chegaram a fazer uma live em seu perfil na rede social.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL