PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Famosos politizados têm perfis do Instagram hackeados no mesmo dia

Tuca Andrada foi um dos que tiveram o Instagram invadido - Reprodução / Internet
Tuca Andrada foi um dos que tiveram o Instagram invadido Imagem: Reprodução / Internet
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

15/10/2020 11h09

Resumo da notícia

  • Atores, atletas e apresentadores vêm tendo suas contas invadidas nas redes sociais
  • Em comum, todos têm uma característica: são politicamente ativos e críticos ao momento atual
  • Entre os afetados estão nomes como Tuca Andrada, Titi Muller, Otávio Martins e Joana Maranhão

A quarta-feira (15) foi um dia de angústia para alguns famosos. Tudo porque parte deles foi alvo de uma onda de invasões a contas de Instagram. Entre os afetados, estão atores como Tuca Andrada, Otávio Martins e Virginia Cavendish.

Um dia antes, foi a vez das apresentadoras Titi Muller, Dani Monteiro e Dede Teicher. O mesmo ocorreu com a nadadora Joana Maranhão. Em comum, todos os famosos se mostram politicamente ativos - e críticos - ao momento atual.

O golpe funciona da seguinte maneira: uma mensagem de uma conta verificada chega por inbox no Instagram do famoso. O texto diz que a conta corre o risco de ser deletada e disponibiliza um link para evitar que isso ocorra. Quem clica acaba tendo os dados roubados. Fica o aviso para evitar que mais famosos caiam nessa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL