Topo

Histórico

Fefito

Eliana vence 87% dos confrontos com Rodrigo Faro neste ano

Eliana tem assumido a vice-liderança aos domingos  - Divulgação
Eliana tem assumido a vice-liderança aos domingos Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

30/09/2020 11h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Desde janeiro, apresentadora venceu 33 dos 39 confrontos com Rodrigo Faro
  • Na disputa, o "Eliana" ficou em terceiro lugar por cinco vezes
  • Para combater avanço da apresentadora, Record prepara investimentos no "Hora do Faro"

2020 tem sido um grande ano para Eliana. Mesmo com a pandemia, a audiência de seu programa dominical segue em bons momentos. Segundo dados do Kantar IBOPE Media, a atração da apresentadora venceu 87% dos confrontos contra seu maior rival, Rodrigo Faro.

O "Eliana", que completou 11 anos no SBT em agosto, conquistou a vice-liderança em 33 das 39 exibições deste ano. Em 31 de maio, o programa chegou a ficar em primeiro lugar.

Levando em conta apenas 2020, Eliana ficou na terceira colocação, atrás do "Hora do Faro", da Record, em cinco domingos.

Entre 5 de janeiro e 27 de setembro, o dominical do SBT acumula média de 8 pontos. Índice 30% superior ao registrado pelo rival da Record, que registra 6,2 pontos de média no mesmo período e faixa horária.

Considerando somente a média mensal de setembro, Eliana tem 8 pontos de média contra 5,5 de Faro.

Para conter as constantes vitórias da apresentadora, a Record deu início a uma série de investimentos no "Hora do Faro" para atrair o público. Primeiro, tirou do "Hoje em Dia" a primeira entrevista com os eliminados de "A Fazenda". Agora, toda semana um ex-peão passa por uma sabatina.

Neste domingo, será a vez de entrar no ar o "Canta Comigo Teen", formato indicado ao Emmy sob comando de Gugu Liberato (1959-2019), agora com adolescentes. Já o "Eliana" prepara a volta do quadro "Minha Mulher É Quem Manda".