Topo

Histórico

Fefito

Angélica vai 'brincar' de Christina Rocha no 'Casos de Família' em programa

Angélica comanda o programa "Simples Assim", na Globo, a partir de 10 de outubro                              - João Miguel Jr/TV GLOBO
Angélica comanda o programa 'Simples Assim', na Globo, a partir de 10 de outubro Imagem: João Miguel Jr/TV GLOBO

Colunista do UOL

30/09/2020 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • No "Simples Assim", a apresentadora tentará agir como conciliadora de problemas da vida real
  • Programa contará ainda com esquetes de humor com participação de famosos como Paulo Gustavo
  • Em um dos quadros, convidados darão conselhos para si mesmos

Com estreia prevista para 10 de outubro, o "Simples Assim" trará Angélica de volta ao ar na Globo para discutir felicidade e também resolver problemas de alguns convidados. De certa maneira, a apresentadora agirá como uma espécie de Christina Rocha, no "Casos de Família", do SBT, com menos discussões.

Em um dos quadros, chamado "Dilema da Vida Real", a apresentadora tentará resolver problemas de relacionamento entre namorados, amigos ou familiares. "Todo mundo tem dilemas como morar em outra cidade, questões com um amigo, ter um cachorro. Eu fico como ouvinte, como mediadora, para ouvir o dilema", diz Angélica, que contará ainda com depoimentos de amigos próximos aos envolvidos. "Eu ouço os dois lados e eles chegam a uma conclusão, ou não."

Angélica, no entanto, discorda da comparação, embora no segmento ouça debates sobre as vidas de dois anônimos e tente fazê-los chegar a uma conciliação. "Vou até dar uma olhada nos dilemas da Christina Rocha, mas acho que fazemos algo um pouquinho diferente. Eu evito dar opinião, por exemplo", afirma.

A apresentadora afirma que o novo projeto pretende fazer as pessoas pensarem sobre suas vidas. "O programa nasce da vontade de estar de volta com algo que além de fazer rir trouxesse reflexão e fizesse entender como as pessoas vivem suas questões. A vida é de aprendizado. Ele nasceu antes da pandemia e ficou muito atual com a pandemia", afirma.

Entre os quadros está o "Experimento Social", em que pessoas sentam em um sofá e, olhando para uma foto, mandam conselhos para si mesmas. Há participação de crianças, adultos que passaram por necessidades ou sofreram traições e uma drag queen.

Além disso, uma animação sobre o tema do dia será transformada em segmento para discussão. No caso do episódio de estreia, o tema será a "Curva da Felicidade".

Para completar, todos os dias contarão com esquetes. "Volto a atuar e teremos situações divertidas", conta Angélica. Paulo Gustavo, Marcos Caruso, Fábio Porchat, Ingrid Guimarães, João Vicente de Castro e Henri Castelli estão entre os que gravaram com a apresentadora. "Em tudo o que eu fiz sempre teve algo de atuação, eu sempre dava um jeito. Isso nasceu no 'Milk Shake', na TV Manchete. Isso tinha em todos os meus programas infantis. Acho que as pessoas gostam."

Angélica, no entanto, disse não pretender voltar aos folhetins. "Não vou parar para fazer novelas. Passei dessa fase", diz.

O tema atração - a felicidade - ganhou embasamento de pesquisas. "A felicidade está diretamente ligada à qualidade de nossas relações", diz um dos roteiristas, Marcel Souto Maior. "Temos histórias de vida lindas aparecendo. Estamos discutindo os caminhos possíveis para a felicidade. Ela não é uma obrigação, mas a gente tem a chance de viver cada dia melhor."

Para a também redatora Mariliz Pereira Jorge, o trabalho tem sido intenso. "Queremos que pessoas tirem lições para refletir sobre própria vida, estamos descobrindo muita gente que valoriza o mais importante nesse momento: as relações com as pessoas mais importantes de suas vidas."