Topo

Histórico

Fefito

Fora da Record, Xuxa deve ter contrato com Globo e outras três plataformas

Xuxa no "The Four Brasil" - Reprodução / Internet
Xuxa no "The Four Brasil" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

24/09/2020 12h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Conversas para retornar à antiga emissora no ano que vem estão em fase adiantada
  • Na Globo, plano é que Xuxa tenha um semanal aos sábados e faça projetos para o GloboPlay
  • Apresentadora tem ainda fechados um filme e projetos com Disney e Netflix para 2021

A saída de Xuxa Meneghel da Record, no final deste ano, não deixará a apresentadora sem trabalho. Muito pelo contrário. 2021 deve ser um dos anos mais agitados na carreira da apresentadora, que confirmou a saída da emissora em entrevista ao jornal "O Globo".

A coluna apurou que as conversas com a Globo estão de fato adiantadas. A volta da Rainha dos Baixinhos à emissora desperta grande interesse dos executivos por um motivo simples: além de ser garantia de faturamento, é grande o interesse para que ela leve um de seus muitos projetos para o Globoplay. Além disso, o Canal Viva tem interesse em seguir apostando em reprises de suas atrações.

Na Globo, a princípio, a ideia é que ela comande um programa semanal, nas tardes de sábado. No entanto, ainda será feito um estudo de projeto e de grade de programação para o ano que vem. Tudo depende da resolução da pandemia.

Além do retorno à antiga emissora, Xuxa terá um documentário sobre sua última turnê chamado "A Última Nave". Vários amigos já foram procurados para dar depoimento sobre a loira. Um dos interessados é um canal fechado.

Com a Disney, a rainha negocia a uma série e a realização de dois filmes infantis.

Já a Netflix mostrou interesse em coproduzir "Rainha", longa-metragem sobre sua história de vida e, posteriormente, transforma-lo em minissérie. Curiosamente, o Globoplay também manifestou interesse no projeto. A produção já saiu em busca de uma atriz para interpretá-la.

Acha que é só? Depois da biografia, Xuxa ainda deve se dedicar a escrever livros infantis.

A saída de Xuxa da Record foi motivada por desgastes de bastidor. Depois de perder seu programa de auditório e ser deslocada para comandar reality shows, a apresentadora ficou incomodada com algumas ordens que recebeu. Ela chegou a ser proibida de usar cabelo rosa em uma edição do "The Four" e teve de tirar a tintura antes de gravar. O cancelamento do "Dancing Brasil" foi outro motivador.

A assessoria de Xuxa afirma que "no momento não há negociação com a Globo" e confirma os outros projetos, sem revelar seus destinos. Já a Record não se manifestou sobre a saída da apresentadora.