Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Taylor Swift é o nome certo para salvar a Marvel nos cinemas

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

**

Já faz algum tempo que circula por aí um rumor de que Taylor Swift estaria prestes a estrear como uma personagem importante no universo cinematográfico da Marvel. A personagem dessas histórias que correm à boca pequena seria a Cristal (Dazzler no original), e há quem aposte que a estreia poderia ocorrer ainda em Deadpool & Wolverine.

Trata-se de uma mutante que ostenta uma carreira como cantora pop e poderes meio parecidos com a Jubileu -mas em vez de fogos de artifício, uns raios laser luminosos. Foi uma criação da Marvel durante a febre da discoteca.

Os boatos ganharam novo fôlego depois que a editora anunciou que Cristal protagonizará uma nova revista mensal no segundo semestre. Foi uma novidade inesperada: a personagem não tem qualquer destaque há décadas. O último fiapo de relevância foi no final dos anos 1980, quando Chris Claremont ainda escrevia os roteiros da revista dos X-Men.

Então as apostas de que não só a personagem estará mesmo em Deadpool & Wolverine cresceram muito, como também o nome de Taylor Swift enquanto possível intérprete. E isso seria uma ótima notícia!

Caso seja confirmada, a barda da Pensilvânia será tranquilamente a pessoa mais carismática a pisar no Universo Marvel desde que o Tony Stark de Robert Downey Jr. partiu dessa para uma melhor (e não estou falando do Nolanverso).

Por mais divisiva que seja a persona midiática de Swift, ela já demonstrou muitas vezes ao longo da carreira que é talentosa e capaz de mobilizar grandes plateias para tudo que faz. Desta feita, seria uma aposta certeira em um momento em que a Disney ainda tateia o que fazer com tudo o que construiu nesses 16 anos.

Mas suspeito que não seria um caminho fácil. Certas facções particularmente tóxicas entre os fãs de filminhos de boneco costumam se revoltar com mulheres em destaque no MCU, vide a perseguição absurda que Brie Larson e outras estrelas tiveram que lidar durante seus momentos de protagonismo.

Continua após a publicidade

Não há dúvidas de que Taylor Swift pode ser o nome certo para salvar a Marvel nos cinemas. Resta saber se alguém precisará salvá-la depois disso!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes