Opinião

Davi lutou pelo prêmio em vez da fama e trouxe BBB raiz de volta

Se existe um motivo que justifica o sucesso do BBB 24 (Globo), ele é a volta de "participantes raiz", que querem o prêmio em dinheiro, e não a fama, diz Chico Barney.

No Central Splash de hoje (16), o colunista disse que a palavra que define essa edição é "comprometimento". "Do BBB 20 para cá, vimos uma explosão de pessoas que iam para o programa apostando na visibilidade — 'tanto faz se sou o terceiro, quarto, sétimo eliminado; vou ter aqui um prestígio, uma vitrine e meus seguidores"', opinou.

No entanto, as edições seguintes à 20ª não tiveram o mesmo efeito. "Tivemos uma ressaca muito grande desse processo, com as pessoas saindo mais de casa, se interessando menos pelo programa. Existir no BBB não era mais o suficiente. A gente viu muita gente saindo frustrada, com pouco seguidor e relevância", avaliou.

A 'ressaca' do BBB 22 e 23 foi muito importante para o sucesso do BBB 24, porque as pessoas não entraram esperando milhões de seguidores Chico Barney

Segundo o colunista, a Globo também acertou ao incluir menos famosos no elenco. "Quando o BBB desequilibra a questão dos Camarotes, com 20 anônimos, ele traz de volta o desejo de vencer o prêmio. Porque é um elenco que já está desesperançoso; sabe que não vai bombar […] e investe no jogo lá dentro. Entram para ganhar", defendeu.

Para Chico, os três finalistas da edição — Matteus, Davi e Isabelle — tem em comum esse desejo de mudar de vida com o prêmio. "A gente vê que a emoção deles, dos três finalistas, tem a ver com o prêmio em si; a grana. Isso é um resgate do BBB que, para muita gente, parecia impossível. Não sei qual será o impacto para o BBB 25", disse.

O saldo da edição é positivo, diz o colunista, e muito se deve à postura de Davi. "Fica uma mensagem linda e importante, impactante para quem vai participar da Grande Conquista, da Fazenda e do BBB 25. É isso que a gente quer assistir e torcer: por quem está lá, não para selfies, mas para ganhar".

Continua após a publicidade

Enquete encerrada

Enquete UOL BBB 24: quem você quer que vença a edição?

2.761.245 votos

Resultado final

  • 1

    Davi

    Davi

    67,84%

  • 2

    Matteus

    Matteus

    23,33%

  • 3

    Isabelle

    Isabelle

    8,83%

A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Cobertura especial do UOL no BBB

NEWSLETTER

  • Quer receber antes e diretamente no seu email a Newsletter de Splash sobre BBB? Clique aqui

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Continua após a publicidade

Confira os horários
10h - Central Splash - Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h - Splash Show
18h - Central Splash

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes