Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Globo erra ao queimar Amanda do BBB no Encontro

Amanda esteve hoje no Encontro com Patrícia Poeta, mais uma vez participando do quadro Bem Estar. Apresentada como Doutora Amanda, a campeã do BBB 23 falou a respeito da perda de olfato em casos de covid-19.

Bastante insegura, não conseguiu desenrolar a pauta de uma maneira orgânica ao lado da apresentadora Valéria Almeida. Acabou destoando do clima informal de bate-papo que costuma permear o programa.

Não acho que Amanda esteja errada por aproveitar a oportunidade. E também é evidente que ninguém "nasce sabendo", como ela disse ao colunista Lucas Pasin em entrevista recente, e tem plenas condições de evoluir na função.

Mas a Globo comete um erro grave ao insistir em testá-la ao vivo dentro desse formato. É um holofote muito grande para uma profissional que ainda não parece preparada para a missão. E existem outras maneiras de aproveitar e desenvolver o talento e o carisma da campeã, além do engajamento dos fãs apaixonados que sempre garantem alguma repercussão nas redes.

Do jeito como estão fazendo, parece que o programa aposta nas críticas negativas da audiência, estilo "falem mal, mas falem de mim", para virar assunto e inflamar a torcida organizada que segue mobilizada após o BBB.

É ruim para a Amanda, é ruim para a Globo e, acima de tudo, é ruim para o público. Uma pena.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes