Topo

BBB 22 terá inspiração nas décadas de 70, 80 e 90: 'A era pré-BBB'

A estética retrô estará presente na decoração da casa e também nas dinâmicas de jogo do BBB 22 - Reprodução
A estética retrô estará presente na decoração da casa e também nas dinâmicas de jogo do BBB 22 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

07/01/2022 12h22

A Globo divulgou hoje mais detalhes sobre o spoiler que Tadeu Schmidt deu para os fãs do BBB: a nova edição será inspirada nas décadas que antecederam a estreia do reality no Brasil.

Os anos 70, 80 e 90 estarão presentes tanto nas dinâmicas de jogo (como os castigos do monstro) quanto na decoração da casa, que vai misturar muitas cores, neons e estilo grunge.

A estética retrô da nova edição também se inspira em videogames clássicos, fliperamas e nas máquinas jukebox.

Na chamada divulgada no fim do ano passado, Tadeu Schmidt fala sobre as mudanças no jogo: antecipa que o líder terá novos privilégios e coloca em dúvida se haverá um quarto para o participante que ganhar a liderança — já que ele diz não ter encontrado o cômodo na casa.

Além disso, o apresentador confirma que o paredão "bate e volta" deve aparecer no jogo e que VIP e Xepa estarão "frente a frente", sem dar mais detalhes.

Outra novidade é um botão inédito que, segundo o apresentador, poderá ser usado ou não. Apesar da notícia, ele não deu mais detalhes sobre o funcionamento deste recurso. O BBB 22 ainda terá mudanças na Rede BBB e no #FeedBBB, a plataforma utilizada pelos participantes da casa em que publicam fotografias e vídeos.