PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Com a saída de Tiago Leifert, tudo parece indicar Marcos Mion no BBB

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

09/09/2021 18h38

A notícia do dia é que Tiago Leifert resolveu não renovar o contrato e estará fora da Globo quando terminar a vindoura temporada do The Voice. Com isso, não comandará o aguardado BBB 22.

Outra notícia recente é que Marcos Mion acaba de chegar à Globo, primeiro com a missão de comandar o Caldeirão. E desde sempre com o aviso: fica até dezembro, para depois assumir outros projetos —teoricamente no Multishow. E a faixa de horário seria ocupada por Ivete Sangalo em 2022.

Ora, por qual motivo a Globo deixaria um apresentador tão tarimbado apenas na TV paga? O anúncio da saída de Leifert abre espaço para uma humilde e descompromissada especulação: Mion vai assumir o comando do reality show mais importante do país?

Experiência ele tem, após a passagem pela Fazenda, justamente o segundo programa mais relevante do gênero. E os tempos e movimentos casam certinho —fica nos sábados até o fim do ano e na sequência vai para a linha de frente do BBB.

Tiago Leifert esteve na estreia do novo Caldeirão e fez questão de dizer que batalhou muito pela contratação do colega. Flavio Ricco, colunista do R7 e afeito aos bastidores da TV, escreveu que este é mesmo o caminho mais comentado no momento —mas a decisão só será tomada em "momento mais oportuno".

Voltamos a qualquer momento com novas informações.