Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Sarah leva a fama, mas estrategista mesmo é a Juliette

Juliette cumpre o castigo do Monstro no BBB 21 (Reprodução Globoplay) - Reprodução / Internet
Juliette cumpre o castigo do Monstro no BBB 21 (Reprodução Globoplay) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/03/2021 13h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"A maior jogadora de todos os tempos!" Em verso e prosa, Sarah passou algumas semanas sendo homenageada pelo público graças à clareza com que enxerga boas oportunidades de se destacar no BBB 21.

Com a sequência de quedas de Nego Di, Karol Conká e Lumena, o núcleo dos perseguidos deixou de fazer sentido e todo mundo precisou improvisar. Cada vez mais, o suposto G3 imaginado pelos telespectadores mostrou não passar de uma fanfic.

Sarah e Gil são realmente aliados, mas ela sente mais firmeza no agronegócio perpetrado por Rodolffo e Caio. Em contrapartida, Juliette faz um jogo solitário e independente.

E é por isso que considero a advogada e maquiadora uma estrategista muito mais arguta. Ao não se envolver profundamente no jogo de outras pessoas, abre espaço para estar sempre em desvantagem. Todo mundo sabe que o Brasil adora torcer pelos que não se adequam.

O BBB é um jogo de afetos não só lá dentro da casa, mas principalmente com o público aqui fora. Juliette entendeu melhor que Sarah a necessidade de dar combustível para ser celebrada para além da matemática do programa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.