PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Desconectada da realidade, Luiza Ambiel continua protagonizando A Fazenda

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel e Cartolouco em Live do Eliminado no YouTube - Reprodução/YouTube
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel e Cartolouco em Live do Eliminado no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

25/10/2020 18h08

O revival da Luiza Ambiel é certamente uma das poucas boas notícias de 2020. Sua trajetória absolutamente errática em A Fazenda diverte, fascina e assusta —justamente como algumas das melhores obras do entretenimento mundial.

A eterna musa da Banheira do Gugu foi eliminada na mais recente roça, na última quinta-feira. Uma tragédia de proporções ainda não esclarecidas, pois sua ausência tende a esfriar as coisas em Itapecerica da Serra.

Durante a participação da ex-peoa no programa Hora do Faro, foi possível confirmar o que já suspeitávamos: ela continua protagonizando, mesmo fora do jogo.

O motivo é muito simples: uma agradabilíssima desconexão com a realidade. Negando e distorcendo os fatos de maneira a colocar-se sempre como vítima das circunstâncias, Luiza Ambiel cria narrativas estapafúrdias, do jeitinho que a gente gosta.

Os adjetivos com os quais definiu cada um dos colegas são o absoluto inverso do que o público está enxergando. E procurou justificar todos os piores atos como respostas a provocações de terceiros, sem assumir qualquer responsabilidade. Por mim, tudo bem.

Não por acaso, o quadro de Rodrigo Faro com Léo Dias, Sabrina Sato, Victor Sarro e Fabíola Gadelha sabatinando Ambiel teve uma audiência espetacular para os padrões do dominical.

As situações na cabeça dela são muito mais interessantes do que os fatos ocorrendo atualmente no reality. Como dizia o poeta, o que seria do mundo sem as coisas que não existem?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL