PUBLICIDADE
Topo

Giullia Buscacio é injustiçada por ex-bailarina na nova Dança dos Famosos

Ju Valcézia deu nota baixa para Giullia Buscacio - Reprodução/Montagem/Globoplay
Ju Valcézia deu nota baixa para Giullia Buscacio Imagem: Reprodução/Montagem/Globoplay
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

20/09/2020 19h37

O Brasil parou para prestigiar a estreia da nova temporada da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão.

Uma importante seleção de celebridades compôs o júri artístico: Tom Cavalcante, Marina Ruy Barbosa e Negra Li. Na avaliação técnica, os responsáveis foram Anselmo Zolla e Ju Valcézia, ex-bailarina do Faustão.

Desde o ano passado, o Domingão passou a escalar profissionais egressas do próprio elenco para julgar os números de dança. A medida foi vista como algo positivo, que valoriza tanto o trabalho das integrantes do balé quanto a própria história do programa.

Valcézia pareceu muito criteriosa com a atriz Giullia Buscacio, uma das concorrentes desta temporada. Após uma apresentação absolutamente razoável, recebeu uma nota baixa para os padrões da competição, 9,1. E foi ovacionada pelo auditório virtual, com 9,7 — uma das melhores da semana.

O feedback ficou ainda mais injusto quanto comparado a outras notas da jurada. Isabeli Fontana recebeu 9,2 em uma performance inferior e Guta Stresser empatou o 9,1 também após apresentar bem menos suingue que a atriz.

Parte do apelo da Dança dos Famosos é justamente as possíveis polêmicas por conta das avaliações do júri técnico. Mesmo discordando, é um alívio ver que Valcézia está disposta a nos entreter. Esse tipo de desencontro é muito mais divertido que o aborrecido festival de notas máximas fornecidas pelo júri artístico.

Além do mais, o que eu sei sobre dança? Só me resta parabenizar todos os envolvidos e torcer por uma volta por cima da elegante Buscacio.

Também se apresentaram Danielle Winits, Luiza Possi e Lucy Ramos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL