Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Exposição imersiva inédita sobre o Masterchef chega a São Paulo

Colunista do UOL

07/08/2023 12h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A exposição "Masterchef - Imersão & Sentidos" traz ao público um novo conceito de mostra imersiva, que explora os cinco sentidos com os mesmos sabores, aromas, sons, texturas e elementos visuais do estúdio comandado por Ana Paula Padrão. A mostra será inaugurada em 20 de agosto, no Espaço Multiverso do Shopping Vila Olímpia, e fica até 20 de outubro.

d - Divulgação  - Divulgação
Masterchef
Imagem: Divulgação

Logo na primeira sala, os visitantes já entram no clima gastronômico ao sentir o aroma de chocolate e serem recebidos com um welcome drink à base de cacau, enquanto assiste as projeções nas oito paredes e toca especiarias brasileiras dispostas na bancada central. No corredor de espelhos, as projeções revelam a linha do tempo dos momentos mais marcantes da trajetória do programa, desde sua criação, em 1990, no Reino Unido, até o sucesso atual.

No Lounge, os "participantes" poderão ver como são os bastidores e conhecer o switch, sala onde ficam diretores e produtores com visão de múltiplas telas das câmeras que não deixam nada escapar aos olhos dos telespectadores. A exposição ainda terá outras 3 salas, totalizando 6, onde será possível conhecer em detalhes a bancada Masterchef 2023, vestir o famoso avental da competição, acompanhar o passo a passo da preparação de um prato durante uma prova e andar pelos corredores do mercado.

f - Divulgação - Divulgação
Masterchef
Imagem: Divulgação

Além de abordar o universo do reality, a exposição também vai explorar a história das estrelas do programa, com arquivos de fotos e utensílios originais, Ainda haverá uma sala dedicada a volta ao mundo gastronômico, onde 6 das culinárias mais icônicas do planeta serão representadas com ingredientes exóticos e temperos regionais dentro das famosas caixas misteriosas, dispostas em cima de balcões. Para deixar a experiência ainda mais intensa, o público vai poder conhecer, em primeira mão e com auxílio dos óculos de realidade virtual, a preparação de um prato inédito, onde o chef vai explicando sobre cada etapa e ingrediente.

SERVIÇO:

"Masterchef - Imersão & Sentidos"

Local: Shopping Vila Olímpia - piso térreo

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo - SP

Data: De 20 de agosto a 20 de outubro

Horário: das 10h às 22h - todos os dias

Ingressos: Fever