Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'O Ultimato': novo reality da Netflix legalizou a talaricagem

Reproducao \ Netflix
Imagem: Reproducao \ Netflix

Colunista do UOL

12/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ser talarico é praticamente um crime em muitos lugares, quase ninguém perdoa. Mas em "O Ultimato: Ou Casa Ou Vaza", novo reality de casais da Netflix, a talaricagem rola solta e aparentemente foi legalizada.

O programa reúne seis casais que estão num impasse sobre o casamento, com um dos lados convencido e outro em dúvida. É daí que surge o ultimato para o companheiro indeciso: ou casa ou vaza.

Para encontrar a resposta, os participantes precisam escolher um integrante de outro casal para viverem juntos por três semanas. No período, ambos avaliam se é melhor estar com a pessoa atual ou o antigo companheiro. É um grande troca-troca de casais que funciona como casamento teste. No final, todos voltam a morar com os parceiros originais para decidir com quem ficar.

É praticamente impossível entender como doze pessoas foram convencidas a aceitar essa ideia. Porém, elas se entregam totalmente ao programa e chegam até a se apaixonar por outros participantes na frente de seus ex-companheiros. A talaricagem nua e crua.

Na verdade, tudo é muito difícil de assimilar, de tão surreal que é. E esse é o grande apelo do programa. Você provavelmente não toparia participar de uma dinâmica assim, mas não consegue tirar os olhos da TV para saber o que vai acontecer.

"O Ultimato: Ou Casa Ou Vaza" tem a pitada de vergonha alheia de "Casamento às Cegas" e a imprevisibilidade de "Brincando com Fogo". Além disso, conta com a carga de relacionamentos longos e o ressentimento que casais que estão há muito tempo juntos podem carregar.

A Netflix disponibilizou os oito primeiros episódios do reality show. O final, em que cada pessoa vai revelar se casa ou vaza, será lançado em 13 de abril, juntamente com o reencontro dos participantes. Só então poderemos saber se a talaricagem foi ou não um bom negócio.