Topo

Aline Ramos

'A Fazenda 12': o impacto de Luiza Ambiel na música popular brasileira

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

10/10/2020 12h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que Cartolouco foi eliminado da Fazenda na última quinta-feira (8), Luiza Ambiel anda um pouco descompensada. Também não é para menos, o rapaz mexeu com os sentimentos dela em plena TPM.

Porém, na falta do Cartolouco, apareceu o fantasma de outro affair para perturbar a mente inquieta de Luiza: Luiz Carlos, do Raça Negra. Depois de Lidi Lisboa e Tays Reis cantarem "É Tarde Demais", um clássico do grupo, a coisa desandou para a ex-banheira do Gugu.

As memórias do romance com o cantor voltaram com força e a deixaram a peoa abalada. A atriz levou a música como provocação e reclamou disso para metade da casa. Só que a maioria ali nem sabia que Luiza e Luiz já foram um casal.

O lamento da peoa pelo romance mofado gerou um dos melhores momentos da história dos realities shows no Brasil.

Ninguém poderia imaginar que algum participante da Fazenda criaria toda uma situação porque cantaram Raça Negra, um ícone da música popular brasileira.

Ainda assim, o mais surpreendente dessa confusão toda foi a revelação de que a música "É Tarde Demais" foi feita para Luiza.

Verdade ou mentira, Luiza conseguiu plantar a semente dessa história que está sendo reforçada e endossada pela sua equipe aqui fora.

Nesse post no Instagram, a equipe de Luiza confirma que Luiz Carlos compôs "É Tarde Demais" quando a peoa e o cantor romperam o relacionamento.

No Twitter, exaltaram o fato de Luiza ser a musa desse grande hit.

Mas o que mais tem chamado atenção é que "É Tarde Demais" será lembrada, a partir de agora, como a música que Luiza Ambiel inspirou.

Até porque, na edição da Fazenda que foi ao ar na sexta-feira (9), o telespectador pode assistir a um resumo da confusão ouvindo as mais tristes do Raça Negra. A produção do programa comprou a história e investiu pesado no lobby para que Luiza seja reconhecida como musa de "É Tarde Demais".

Agora, só falta o Luiz Carlos se pronunciar. Ou já é tarde demais?