Topo

Beach clubs favoritos dos famosos são opção para badalar pelo Brasil

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

13/02/2020 04h00

Música, grande quantidade de comidinhas e drinques, sensação de exclusividade e vista privilegiada. É isso o que oferecem os chamados "beach clubs", espaços de entretenimento privativos que existem em diversas praias do mundo e que vêm fazendo sucesso no litoral brasileiro.

São lugares que podem virar verdadeiras baladas junto ao mar, com uma programação intensa de festas diurnas ou noturnas de música eletrônica e frequentadas por jovens em busca de agito e paquera.

Muito deles, porém, também possuem infraestrutura ideal para quem só está a fim de passar o dia em um confortável ambiente com espreguiçadeiras, guarda-sóis, piscina, garçons servindo coquetéis e um sonzinho relaxante. Geralmente, com entrada paga.

Gostaria de curtir um local assim nas férias? A seguir, conheça este tipo de estabelecimento no Brasil.

Acqua (Florianópolis, Santa Catarina)

Acqua (Florianópolis, Santa Catarina) - Divulgação - Divulgação
Acqua (Florianópolis, Santa Catarina)
Imagem: Divulgação

O que oferece: Ocupa uma área de aproximadamente 400 m² na praia de Jurerê Internacional, com quatro bares, sete camarotes e mesas com vista para o mar.

Durante o verão, oferece uma animadíssima programação de eventos sociais, com destaque para festas comandadas por DJs renomados. No mês de fevereiro, por exemplo, irão se apresentar por lá DJs como Rodrigo Luca e a dinamarquesa Ashibah, além de uma bateria de escola de samba no pré-Carnaval (mais precisamente no dia 21 de fevereiro).

Por que é cool: Se você gosta de se enturmar com galera bonita e sarada, o beach club tem tudo para agradar. E, não raro, o local é visitado por famosos que têm tudo a ver com praia: já estiveram lá o surfista Gabriel Medina e o ex-jogador de futebol Romário.

Mais informações no site oficial e no Instagram.

Casa Clube Trancoso (Trancoso, Bahia)

Casa Clube Trancoso (Trancoso, Bahia) - Mila Maluhy - Mila Maluhy
Casa Clube Trancoso (Trancoso, Bahia)
Imagem: Mila Maluhy

O que oferece: Pé na areia, comporta aproximadamente 150 pessoas e oferece lounges, espreguiçadeiras e mesas à beira-mar. Enquanto saboreiam drinques e comidinhas, os clientes também se entretêm com músicas de DJs convidados e do DJ residente, Fernando Figueiredo.

Por que é cool: Fica em um dos cantos da praia do Rio Verde, um dos mais locais mais exclusivos do balneário e com um belo pôr do sol. Já foi visitado por celebridades como Paolla Oliveira, Bebel Gilberto e Claudia Raia.

Mais informações no site oficial e no Instagram.

P12 (Florianópolis, Santa Catarina)

P12 (Florianópolis, Santa Catarina) - Adriel Douglas - Adriel Douglas
P12 (Florianópolis, Santa Catarina)
Imagem: Adriel Douglas

O que oferece: Localizado na praia de Jurerê Internacional, este gigantesco espaço tem 11 bares, mais de 40 camarotes, 30 bangalôs, 50 espreguiçadeiras, 25 lounges e quatro jacuzzis. Durante o verão, será palco para uma agenda intensa de festas e shows musicais, com artistas famosos do Brasil e do exterior.

Por que é que cool: Além de ser frequentado por uma galera estilosa, o P12 tem uma programação de grandes shows para todos os gostos. Em fevereiro, por exemplo, irão se apresentar por lá nomes como Nando Reis, Bob Sinclair e Luan Santana. E se trata de um lugar muito frequentado por celebridades: já marcaram presença famosos como Neymar, Gabigol, Alessandra Ambrósio e Reynaldo Gianecchini.

Mais informações no site oficial ou no Instagram.

Sea Club (Ilhabela, São Paulo)

Sea Club (Ilhabela, São Paulo) - Julio Fugimoto - Julio Fugimoto
Sea Club (Ilhabela, São Paulo)
Imagem: Julio Fugimoto

O que oferece: Fica na praia do Saco da Capela, tem capacidade para 2.200 pessoas e possui cinco bares e até 30 camarotes (dependendo da festa realizada no local).

O Sea Club abre em datas pontuais do ano e terá uma série de eventos na época do Carnaval, como uma festa do Bloco da Favorita (no dia 24 de fevereiro) e uma balada eletrônica comandada pelo DJ Liu (no dia 22 de fevereiro).

Por que é que cool: O espaço onde são realizadas as festas oferece linda vista para a orla de Ilhabela. As baladas feitas no local durante o pôr do sol ganham uma atmosfera incrível.

Mais informações no site oficial ou no Instagram.

Península Beach Club (Península de Maraú, Bahia)

Península Beach Club (Península de Maraú, Bahia) - Divulgação - Divulgação
Península Beach Club (Península de Maraú, Bahia)
Imagem: Divulgação

O que oferece: No meio de coqueiros e de uma área marcada pela presença de mata Atlântica, o local possui uma piscina de frente para o mar, espreguiçadeiras, bangalôs, bar, restaurante e espaço pé na areia.

Também conta com um potente equipamento de som usado para apresentações de DJs nacionais e internacionais. No Carnaval, o local será palco para o DJ Beto Ribeiro, com 30 anos de experiência na house music.

Por que é que cool: Está na praia do Cassange, uma das faixas de areia mais exclusivas da Península de Maraú.

Mais informações no site oficial ou no Instagram.

Silk Beach Club (Búzios, Rio de Janeiro)

Silk Beach Club (Búzios, Rio de Janeiro) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Silk Beach Club (Búzios, Rio de Janeiro)
Imagem: Reprodução/Instagram

O que oferece: Está localizado na praia Brava, em uma das mais lindas áreas do balneário fluminense de Búzios. Abriga agradáveis áreas onde o público pode se deitar sob o sol ou se reunir para tomar coquetéis ao som de house music. Também possui um cardápio com atrativas receitas de frutos do mar e da culinária japonesa.

Por que é que cool: Fica em uma posição privilegiada, oferecendo vista panorâmica para este belo trecho litorâneo de Búzios. Um dos grandes atrativos do local é curtir drinques refrescantes enquanto se admira a paisagem.

Mais informações no site oficial ou no Instagram.

Warung Beach Club (Itajaí, Santa Catarina)

Warung Beach Club (Itajaí, Santa Catarina) - Divulgação - Divulgação
Warung Beach Club (Itajaí, Santa Catarina)
Imagem: Divulgação

O que oferece: De frente para o mar e cercado por mata Atlântica, possui quatro bares, duas pistas de dança (uma ao ar livre e outra interna) e 24 camarotes. Sua decoração tem inspiração na Indonésia.

Da varanda principal do mezanino, o público tem uma vista privilegiada da praia Brava e do município vizinho de Balneário Camboriú. A programação de festas conta com DJs nacionais e internacionias renomados: em breve, se apresentarão por lá artistas como Chris Liebing (no dia 7 de fevereiro) e Nezello (em 24 de fevereiro).

Por que é que cool: Fica na praia Brava de Itajaí (uma das áreas mais descoladas do litoral catarinense). É também point para apresentações de verdadeiras estrelas da música eletrônica. Lá já se apresentaram DJs como Solomun, Sasha e Hernán Cattáneo.

Mais informações no site oficial ou no Instagram.

Cafe de la Musique (Florianópolis, Santa Catarina)

Cafe de la Musique (Florianópolis, Santa Catarina) - Caio Graça/Divulgação - Caio Graça/Divulgação
Cafe de la Musique (Florianópolis, Santa Catarina)
Imagem: Caio Graça/Divulgação

O que oferece: É palco para concorridos eventos embalados por DJs de renome, com belas festas realizadas na hora do pôr do sol. Sua estrutura conta com três bares, camarotes e restaurante que serve pratos de frutos do mar. A agenda neste verão está agitada, com eventos animados por apresentações de DJs como Rafa Pigozzi e Lucas Borchardt.

Por que é que cool: Mais um beach club que opera na badaladíssima Jurerê Internacional e que atrai, a cada ano, diversas celebridades. Já estiveram por lá famosos como Isis Valverde, Gabriel Medina, Alessandra Ambrósio e Fernanda Motta.

Mais informações no site oficial e no Instagram.

Hibiscus Beach Club (Maceió, Alagoas)

Hibiscus Beach Club (Maceió, Alagoas) - Divulgação - Divulgação
Hibiscus Beach Club (Maceió, Alagoas)
Imagem: Divulgação

O que oferece: Conta com mesas equipadas com guarda-sol, gazebos com capacidade para até seis pessoas, espreguiçadeiras, bares, restaurantes e espaço para massagens, além de piscina infantil. Há também, no local, programação com música ao vivo - quase tudo com vista privilegiada para a praia.

Por que é que cool: Está situado na praia de Ipioca, um trecho do litoral alagoano forrado por coqueiros e banhado por uma água que, constantemente, exibe tonalidade azul-turquesa.

Mais informações no site oficial.