Topo

Truque de comissária: um item não pode faltar na bagagem de mão; saiba qual

A tripulante da Delta Air Lines deu quatro razões que tornam o pacote de lenço com álcool imprescindível em voo - yacobchuk/Getty Images/iStockphoto
A tripulante da Delta Air Lines deu quatro razões que tornam o pacote de lenço com álcool imprescindível em voo Imagem: yacobchuk/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

08/05/2023 12h06

Uma comissária de bordo americana, conhecida nas redes apenas como Cici (@cici.inthesky no TikTok), indicou em um vídeo viral — com mais de 463,3 mil visualizações — qual é o item que ela considera obrigatório na bagagem de mão. E a resposta é surpreendente: em vez de carregadores portáteis ou adaptadores de tomadas, ela nunca esquece de lenços umedecidos com álcool.

Aos seus mais de 287,5 mil seguidores, a tripulante de 46 anos da Delta Air Lines deu quatro razões (ou melhor, truques) que tornam o pacotinho imprescindível em sua opinião.

A primeira delas é como recurso caso você sinta náusea dentro do avião. "Da próxima vez em que estiver em um voo e estiver se sentindo um pouco enjoado, abra um pacotinho e cheire [o álcool]. Ele ajuda com a náusea", ensina.

O segundo uso do lenço — que ela garante ser efetivo — é para se livrar do chulé. Ela aconselha a colocar um deles dentro do sapato mal cheiroso porque a substância "ajudaria com o odor".

@cici.inthesky My new series: Attention all Jet Setters! Before you board, make sure you have these must-have items in your bag #carryonbags #savvytraveler #alcoholwipes ? original sound - All?Things?Travel

Já o terceiro truque de Cici é para os esquecidos: se não passou o desodorante antes de sair de casa, ela indica passar o lenço com álcool nas axilas, como arranjo temporário até chegar ao destino e poder tomar um banho, adquirir um novo produto e retocar a higiene pessoal.

Uma seguidora confirmou que o recurso funciona para ela. "Só passe um pouquinho, porque ele pode ressecar peles sensíveis. Mas funciona!". Por fim, Cici recomenda usar os lencinhos para limpar o celular — o aparelho tão manipulado em locais públicos, como mesas e até banheiros. "Como enfermeira, eu recorro a eles para todos os usos mencionados", endossou outra usuária.

Para quem quer seguir as dicas, Cici ainda ensina: os lenços com álcool isopropílico (70%) podem ser encontrados mais frequentemente em farmácias.