Topo

Chef e jurado do MasterChef Australia, Jock Zonfrillo morre aos 46 anos

Jock Zonfrillo - Sam Tabone/WireImage
Jock Zonfrillo Imagem: Sam Tabone/WireImage

De Nossa

01/05/2023 11h17

Jock Zonfrillo, chef escocês radicado na Austrália e jurado do "MasterChef Australia" foi encontrado morto em uma casa em Melbourne, neste domingo (30).

A família confirmou a informação em um post no Instagram. A causa da morte não foi revelada e Jock deixa quatro filhos e a esposa. Jock fez aparições recentes e a morte não é tratada como suspeita pela polícia.

O chef apareceria no ar novamente na nova temporada do reality show culinário na noite desta segunda (1) — o que foi cancelado pelo canal Network 10.

Mundo da gastronomia lamenta

Chefs de todo o mundo deixaram sua mensagem no post da família e outros foram às redes sociais lamentar a morte do colega, incluindo brasileiros:

Carreira

Zonfrillo nasceu em Glasgow (Escócia), filho de mãe escocesa e pai italiano, começou a trabalhar como lavador de pratos aos 13 anos, deixou a escola aos 15 e se tornou aprendiz no Arkle Restaurant, do Turnberry Hotel em Cornwall. Aos 17, trabalhou com Marco Pierre White no Restaurant Macro Pierre White.

Em viagem à Austrália por um ano, foi o chef do Restaurant 41 e, em 2013, abriu o Restaurant Orana eleito o melhor da Autrália em 2018, pela "Gourmet Traveller" e em 2019 pela "The Good Food Guide".

Com uma série de dívidas, foi obrigado a fechar o Orana em 2020, assim como outros empreendimentos.

Em 2019, Zonfrillo foi anunciado como um dos juízes do "MasterChef Australia".