Isa Scherer abre o álbum de fotografias de seus verões passados; veja

11/01/2023 04h00

Quais são suas melhores lembranças de verão da infância? Elas certamente incluem aqueles sabores "de praia" — do picolé com palito premiado ao milho verde cozido.

A atriz e apresentadora Isa Scherer resgata essas memórias afetivas na segunda temporada do programa À Moda de Isa, que estreia nesta quinta-feira (12), às 11 horas, no Canal e no YouTube de Nossa (veja aqui todos os episódios anteriores e já se inscreva para não perder os próximos!).

Nesta temporada especial de verão, ela relembra desde a bagunça na praia em família — com direito a picolé caseiro e bolo de chocolate — à viagem que fez para ver seu pai, o nadador Xuxa, competir nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia.

À Moda de Isa - Isa Scherer - Keiny Andrade/UOL - Keiny Andrade/UOL
As memórias de verão de Isa...
Imagem: Keiny Andrade/UOL
... rendem receitas deliciosas no programa - Keiny Andrade/UOL - Keiny Andrade/UOL
... rendem receitas deliciosas no programa

Cada história inspira Isa a fazer e ensinar receitas perfeitas para a temporada de férias, como as iscas de peixe, o queijo coalho com melaço e o camarão frito. De quebra, sempre tem o passo a passo de um drinque para acompanhar o menu.

Para o 'esquenta' dessa nova temporada, ela compartilhou com Nossa seus álbuns de verão, algumas dessas histórias e, claro, spoilers dos pratos que serão apresentados à partir de amanhã no À Moda de Isa.

À moda de Isa, montagem 1 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

"Viagem inesquecível, competição inesquecível, prato inesquecível. E um ingrediente que, por muito tempo... eu esqueci!

Em 2004, quando meu pai foi competir pela última vez nas Olimpíadas, meus avós e eu fomos para Atenas para assistir. Saindo de lá, passeamos em Istambul e em Milão.

Em Istambul, fomos a um restaurante perto do Estreito de Bósforo e eu escolhi um seabass. Fiquei durante anos com esse peixe na cabeça sem saber que era: robalo. Quando descobri, fiquei muito feliz, porque lembrava de ele ser maravilhoso, simples, levinho, com um sabor de peixe fresco"

À moda de Isa, montagem 2 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

"Os primeiros melhores amigos a gente faz em casa: os irmãos, os primos, os avós e os tios também. Lembro muito de ir todas as férias para a casa de praia da minha avó com os meus primos e sempre tinha um bolo à tarde.

Um dos meus favoritos — acho que o de todo mundo — era o de chocolate com casquinha crocante, que eu vou ensinar a fazer no programa.

Direto do álbum de fotografias da Isa, um retrato das férias da atriz na praia - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Direto do álbum de fotografias da Isa, um retrato das férias da atriz na praia
Imagem: Arquivo pessoal

Mas essa não era a única sobremesa que a família amava. Em casa nós temos um clássico, que é o picolé de guaraná com leite condensado.

É uma receita super simples que as crianças amam, os adultos amam e vocês vão amar também! Muito fácil, gostoso e refrescante.

À moda de Isa, montagem 3 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

"Quando eu era criança, minha mãe sempre fazia peixe frito no fubá, com uma casquinha crocante. Essa é uma das minhas receitas favoritas da vida!

Na praia, sempre dá uma briguinha porque, depois de pegar o peixe com o pescador, minha mãe e minha avó querem cortar em posta, e eu gosto em filé.

Por um tempão esquecemos de passar no fubá e acabamos empanando normal. Até que uma vez eu fui viajar com meu pai e minha irmã para Noronha e o cozinheiro fez empanado no fubá.

Eu fiquei TÃO viciada que pedia para ele fritar todo dia cedo, porque queria comer de café da manhã. E comia!"

À moda de Isa, montagem 4 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

"Quando você pensa em praia, duvido que não pense num pastelzinho, camarãozinho, uma isquinha de peixe. Para mim, não existe praia sem fritura e essa é uma das minhas partes favoritas do verão.

Nestes programas, vou mostrar minhas receitas de família das iscas de peixe, de camarão e também do queijo coalho com melaço.

Viciei nesse queijo quando viajei para Salvador com o elenco de 'Malhação'. Um absurdo de gostoso".

À Moda de Isa

À moda de Isa, Isa Scherer - Keiny Andrade/UOL - Keiny Andrade/UOL
Imagem: Keiny Andrade/UOL

A temporada de verão do À Moda de Isa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 11 horas, no UOL Play e no YouTube de Nossa.

Confira a estreia no dia 12 de fevereiro e coloque o lembrete no YouTube para não perder os próximos episódios, recheados de receitas perfeitas para a estação.