Topo

Sem regras, com frescor: como fazer Clericot, drinque fácil para o verão

De Nossa

24/01/2023 04h00

Nos dias quentes do verão e no relax da praia, ninguém quer muito trabalho na cozinha e o drinque sugerido por Isa Scherer no segundo episódio da 2ª temporada de "À Moda de Isa" é zero complicação: refresque-se com o Clericot.

Clericot - Keiny Andrade/UOL - Keiny Andrade/UOL
Clericot
Imagem: Keiny Andrade/UOL

Para garantir "os bons drinques", basta misturar frutas coloridas de sua preferência em pedacinhos, acrescentar vinho branco, muito gelo e finalizar com folhas de hortelã. Mais frescor, impossível!

Veja as frutas sugeridas por Isa e como fazer a bebida:

Peixe frito especial

Além da bebida, Isa ensina a fazer um peixe frito no fubá — prato que ela descobriu em suas férias em Fernando de Noronha e pedia toda hora (até mesmo no café da manhã!).

Veja como fazer o prato inesquecível a seguir:

Pirão cremoso

Como acompanhamento do peixe frito, nada mais praiano que um bom pirão, também de peixe. Neste episódio, Isa dá várias boas dicas para o preparo do prato, como a substituição da carcaça do animal pelo uso de sua pele, algumas aparas ou um filé pequeno do peixe. Para não empelotar o pirão, use o fuet na hora de misturar a farinha — o que deve ser feito aos poucos.

Veja em detalhes a receita:

Fique ligado!

À Moda de Isa, Isa Scherer -  Keiny Andrade/UOL -  Keiny Andrade/UOL
Imagem: Keiny Andrade/UOL

A temporada de verão do "À Moda de Isa" vai ao ar todas as quintas-feiras, às 11 horas, no UOL Play e no YouTube de Nossa. Ela traz receitas de pratos principais e acompanhamento perfeitos para a estação e também, em cada episódio, um drinque para refrescar. Gostou? Vale maratonar no YouTube a primeira temporada, que inclui os rolês turísticos mais bacanas para fazer em São Paulo, como a visita ao Centro Histórico, um passeio na Japan House e um tour pela arte de rua do Beco do Batman.