Topo

São Paulo ganha carrossel artesanal inspirado na atração de Paris; conheça

Carrossel São Paulo, no Parque Villa-Lobos - Divulgação
Carrossel São Paulo, no Parque Villa-Lobos
Imagem: Divulgação

De Nossa

15/12/2022 16h03

O Parque Villa-Lobos, em São Paulo, acaba de ganhar uma atração clássica — e bem instagramável — dos maiores centros urbanos do mundo: um carrossel.

Feito à mão pela Bertazzon, empresa italiana que também fabricou "Le Carrousel de la Tour Eiffel" em Paris, além de outros em Berlim, Londres, Florença e Dubai, o brinquedo paulistano possui dois andares, 70 lugares nos cavalinhos e já recebe seus primeiros visitantes desde quinta (8).

Com 13 metros de altura e 14 metros de diâmetro, o carrossel ainda conta com 3 mil lâmpadas e 20 toneladas de equipamentos e infraestrutura — a maior parte em madeira de reflorestamento.

"O Carrossel de São Paulo levou dois anos para ficar pronto e traz 30 obras de diferentes artistas ao longo de sua estrutura. O dono da fábrica acompanha todas as montagens presencialmente e aqui não foi diferente", revelou em anúncio Márcio Flores, um dos investidores da atração.

Ainda de acordo com Flores, a previsão é de levar brinquedos semelhantes a outras cidades brasileiras. O Carrossel de São Paulo fica a 50 metros da entrada principal do Villa-Lobos e a 100 metros da Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina instalada no parque Cândido Portinari.

Todo o passeio dura cerca de quatro minutos e pode ser feito por visitantes de qualquer idade. Há lugares disponíveis especialmente para pessoas com deficiência. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 30, dependendo do dia da semana, horário e idade do usuário e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria online.

Crianças até cinco anos não pagam, mas devem estar acompanhadas de um adulto pagante. O carrossel fica aberto ao público de terças a sextas das 13h às 20h, e de sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.