Pequena cidade no Canadá ganha estátua de salgadinho de 5 metros de altura
Uma pequena cidade no Canadá com cerca de 100 habitantes ganhou uma atração curiosa que a colocou, definitivamente, no mapa de quem quer uma selfie a cerca de 50 km de Calgary: uma estátua com um salgadinho Cheetos gigante.
Com pouco mais de 5 metros de altura, a obra que inclui uma mão cheia de resquícios do petisco foi instalada justamente pela fabricante do produto, a PepsiCo Canada, no início da semana, segundo informações da revista Food and Wine.
A explicação para este novo marco do interior canadense está justamente no nome do destino: Cheadle, que ao ser pronunciada em voz alta tem um som bastante parecido com Cheetle — o nome do pó deixado pelo salgadinho na ponta dos dedos, de acordo com o dictionary.com e a própria PepsiCo.
"Fãs de Cheetos sempre souberam que aquele delicioso pó com queijo nos dedos é uma parte inconfundivelmente deliciosa da experiência [de comer] um Cheetos, mas agora oficialmente há um nome para ele: Cheetle. Estamos animados para celebrar o Cheetle e os dedos sujos de Cheetos dos canadenses em grande escala — e de uma forma tão única e levada", brincou Lisa Allie, diretora sênior de marketing da marca, em comunicado à imprensa.
Localizada na altura do número 400 da Railway Avenue, a estátua não é permanente: ela ficará no local apenas até 4 de novembro. No entanto, sua presença já teria atraído visitantes para a pacata Cheadle.
À emissora canadense Global News, a moradora Lana Smith reclamou que o trânsito tem se acumulado em torno da nova atração. Já o presidente do Clube da Comunidade de Cheadle, James Gosteli, disse que a cidade está "orgulhosa de ser a casa da Estátua da Mão de Cheetle".
"Apesar de nossos residentes serem os primeiros a ver este monumento único, mal podemos esperar para que o resto do Canadá o veja também", opinou.
Segundo a Food and Wine, a ideia do "Cheetle" existe desde os anos 1980 quando a palavra, então escrita como "cheedle" foi inventada pelo comediante Rich Hall. Desde então, a marca teria apenas alterado sua grafia e se proposto a capitalizar o seu uso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.