Topo

Snoop Dogg lança seu próprio salgadinho de maconha com sabor de cebola

Snoop Dogg e seus salgadinhos com infusão de maconha - Divulgação
Snoop Dogg e seus salgadinhos com infusão de maconha Imagem: Divulgação

De Nossa

04/10/2022 12h22

O rapper Snoop Dogg — um veterano de empreitadas gastronômicas que já lançou seu próprio gim inspirado por uma de suas clássicas músicas, além de compartilhar com frequência nas redes delícias das quais é fã — reuniu seu entusiasmo pela cannabis e pela própria larica em uma só proposta e lança, na quinta (6), Snazzle Os: um salgadinho "com infusão de maconha".

O petisco com sabor de cebola contém THC, o tetraidrocanabinol, princípio ativo responsável pelos efeitos alucinógenos da planta ou o famoso "barato". Por isso, o produto chegará primeiro exclusivamente a dispensários, isto é, lojas especializadas no comércio controlado destes substratos, na Califórnia.

Segundo a revista Food and Wine, o salgadinho é resultado da parceria entre o rapper e a firma de investimentos em cannabis Casa Verde. Juntos, eles injetaram fundos na startup Tsumo Snacks, que fabrica comestíveis à base de maconha e está por trás do salgadinho Snazzle Os.

O quitute, promovido como "uma versão com THC do lanche favorito do lendário rapper", terá duas variações: sabor cebola e outro com paladar de cebola apimentada. Cada pacote oferecerá ao consumidor cerca de 100 mg de tetraidrocanabinol.

Snazzle Os com sabor de cebola - Divulgação - Divulgação
Snazzle Os com sabor de cebola
Imagem: Divulgação

"Há muitas opções de comestíveis doces [com maconha] no mercado, então quando criei este produto queria colocar o toque do Dogg nele, e é por isso que estou trazendo estes anéis de cebolas crocantes e picantes para o meu estado da Califórnia", explicou o rapper à publicação.

Os primeiros Snazzle Os chegarão exclusivamente à rede de dispensários MedMen entre os dias 6 e 20 de outubro, mas serão vendidos em outras lojas do tipo ao redor do estado depois das duas semanas iniciais de comercialização. Para a startup, o produto chega no momento de aumento de 800% na distribuição no último ano em comparação com a sua abertura.

Snazzle Os com sabor de cebola apimentada - Divulgação - Divulgação
Snazzle Os com sabor de cebola apimentada
Imagem: Divulgação

"Ele sempre foi autêntico e fiel a quem ele é de verdade. Sabemos que os nossos fãs amam o Snoop também, então 'caímos em cima' da oportunidade de colaborar com ele", afirmou uma das fundadoras da Tsumo, Caroline Yeh, à revista, ao adiantar que a marca deve ainda lançar junto com o rapper uma linha de produtos de colecionador, em edição llimitada.

As peças deverão ser inspiradas pelo estilo de Snoop Dogg, como moletons, correntes douradas, meias e etc. Durante o evento Hall of Flowers, que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro em Santa Rosa, a startup desvendará o "trono do petisco" personalizado, assinado pelo músico e que será leiloado no local.

A renda será revertida para a organização beneficente Snoop's Special Stars, que financia o time de futebol do cantor para jovens com deficiência, o Snoop Youth Football League.