Topo

Sobremesa só com três ingredientes é hit da tiktoker Dani Choma; aprenda

Daniela Choma, o marido Alisson e a Sobremesa Cremosa de Oreo - Divulgação
Daniela Choma, o marido Alisson e a Sobremesa Cremosa de Oreo Imagem: Divulgação

Roseane Santos

Colaboração para Nossa

10/08/2022 04h00

Com o seu divertido bordão "Vô fazê", Daniela Choma coloca o marido Alisson e as filhotas Jade, 2 anos e Aurora, três meses, em seus vídeos e soma nada menos que dois milhões de seguidores no @danichoma no Instagram e seis milhões no TikTok.

Sua paixão pela cozinha, já vem desde a infância. Quem olha, não diz, mas ela confessa que foi "comilona".

"Provava de tudo, mas com certeza as guloseimas eram as minhas favoritas, sempre fui formiguinha, quando criança minha a comida favorita era bolo de chocolate, as preferências sempre foram doces e isso continua até hoje!", diverte-se.

Dani lembra com carinho como iniciou sua vida na culinária.

Acho que uma das primeiras receitas foi brigadeiro, amava quando minha mãe fazia, lembro que um dia fui me aventurar", conta.

Só que nem tudo deu certo. "Não fazia ideia de que tinha que ficar mexendo rapidamente para não queimar, eu era muito nova, não tinha noção, nem sabia se estava em fogo algo ou baixo, lembro que nos primeiros minutos começou a queimar, fiquei super triste e acabei comendo brigadeiro queimado", lembra.

Com a experiência adquirida em seis anos de sucesso nas redes, Dani agora ensina a fazer delícias como a Sobremesa Cremosa de Oreo, cuja receita você vê em detalhes abaixo:

Assista em vídeo o passo a passo:

Trajetória de sucesso

Em 2012, Daniela já admirava youtubers, mas ainda não imaginava que o sucesso poderia a transformar em uma empreendedora do mundo digital. Demorou um pouco para ela vencer a timidez e começar a produzir conteúdo para internet, em 2016.

Criada em Irati, uma cidade pequena no Paraná, inicialmente, sua aposta era maquiagem. Logo viu que estava no caminho certo e deixou de lado a profissão de biomédica para investir na sua carreira como influenciadora. Quando descobriu que estava grávida no último ano de faculdade.

Daniela Choma, o marido Alisson e as filhas Jade e Aurora - Divulgação - Divulgação
Daniela Choma, o marido Alisson e as filhas Jade e Aurora
Imagem: Divulgação

Dani foi morar com então namorado Alisson e, junto a ele, começou a criar vídeos mais descontraídos, tratando com humor as situações vivenciadas na gestação. Apesar de trazer muitos curiosos para seu perfil, eles não queriam que o tema ficasse saturado e decidiram apostar nas receitas de culinária.

Sempre cozinhávamos juntos, mas nunca gravávamos, até que um dia resolvemos testar uma receita de brigadeiro de chuchu, postamos. Acabou viralizando e pensamos porque não trazermos mais vídeos nesse sentido? Desde daí, trazer receitas 'diferentonas' virou nossa marca registrada", lembra Dani.

Desde então o seu público se diverte com várias experiências no estilo "fora da casinha". Enquanto esperava a pequena Aurora, ela criou o quadro "desejos de grávida", onde experimentava as mais loucas combinações enviadas pelas internautas, como pepino com mel e café com limão.

"Sempre gostei de inventar, experimentar sabores novos é meu hobby favorito, acho incrível o que sabores e texturas podem nos proporcionar, mas também gosto de seguir algumas receitas, aliás, quem não ama aquela receita de bolo de chocolate da vovó", pergunta.