Topo

Aérea do Qatar é eleita melhor do mundo em 2022; veja lista das 20 melhores

Qatar Airways - Getty Images
Qatar Airways Imagem: Getty Images

De Nossa

14/07/2022 18h20

A melhor companhia aérea do mundo este ano é do Qatar, a terra da Copa do Mundo de 2022, segundo a premiação anual da agência AirlineRatings.com, que acompanha as movimentações da indústria a respeito das operações das principais empresas.

Para os experts do hub de conteúdo australiano, o comprometimento da companhia em continuar voando — e com serviço de alto nível — nos últimos anos de pandemia foi um fator decisivo para seu primeiro lugar. A Qatar Airways também levou o prêmio do ano de Excelência de Longo Prazo no Oriente Médio e na África.

"A decisão da Qatar Airways de continuar operando durante a pandemia significou que ela se tornou a maior companhia aérea do mundo com um enorme lucro — foi a única grande empresa do ramo a conseguir este feito", ressaltou o editor-chefe do AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, à CNN americana.

Na segunda colocação ficou a Air New Zealand, que já venceu o ranking seis vezes nos últimos anos e também recebeu o mesmo lugar no pódio ano passado. O site destacou os bons serviços de classe econômica e econômica premium da aérea neozelandesa e a classificou como a melhor opção para viagens de longa distância na região do Pacífico.

Completou o pódio ainda a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, que levou ainda o prêmio de Companhia Defensora do Meio Ambiente do ano, pelo seu comprometimento "sem precedentes" no corte de emissões de gases. Conheça as outras bem-colocadas do ano:

As melhores companhias aéreas do mundo em 2022

Apesar de não ranqueá-las, a AirlineRatings.com divulgou ainda a lista de companhias de baixo custo com melhor performance em 2022. São elas: Allegiant Air, AirAsia, easyjet, Jetstar, Flair, Fly Dubai, Ryanair, Scoot, Southwest e VietJet Air.