Topo

Tradicional cervejaria irlandesa cria versão da 'gelada' à base de café

Guinness Cold Brew Coffee Beer - Divulgação
Guinness Cold Brew Coffee Beer Imagem: Divulgação

De Nossa

25/04/2022 13h25

A Guinness, uma das mais tradicionais cervejarias do mundo e uma paixão do Reino Unido — um em cada dez copos servidos em Londres são desta cerveja, de acordo com o jornal local Metro —, criou uma versão diferentona de sua bebida, à base de um ingrediente peculiar: café.

A novidade, que chegou aos pubs da terra da rainha na última semana, é preparada a partir da infusão a frio (com água em baixas temperaturas por longos períodos) do pó ou grão, que geraria uma bebida mais refrescante e de menor acidez.

Além disso, a proposta da fabricante Diageo seria potencializar o sabor das notas de café já existentes na versão Draught da Guinness. Cada lata de 440 ml de cerveja possui cerca de 2 mg de cafeína, o mesmo que uma xícara de café descafeinado.

Complementam o sabor do café e do malte tostado notas de caramelo e chocolate. A Guinness orienta que a bebida seja consumida gelada.

A nova cerveja vinha sendo comercializada no mercado americano há alguns meses e só agora "voltou para casa", já que a Guinness foi criada na Irlanda em 1759 e até hoje é fabricada no país.

A Diageo espera levar a Guinness Cold Brew Coffee Beer a alguns mercados da Ásia e da Europa ainda este ano. O novo rótulo é parte da estratégia de expansão da cervejaria, que agora já produz até mesmo uma versão sem álcool de sua conhecida cerveja escura.

O pack de 4 latas já é vendido a 6 libras, cerca de R$ 37,67, no Reino Unido nos supermercados Tesco.