Topo

Cervejaria lançará bebida produzida com lúpulo que viajou ao espaço

Space Craft IPA, a cerveja feita com lúpulo que foi ao espaço por quase três dias - Divulgação
Space Craft IPA, a cerveja feita com lúpulo que foi ao espaço por quase três dias Imagem: Divulgação

De Nossa

03/11/2021 13h52

A cervejaria americana Samuel Adams, de Boston, famosa por suas produções polêmicas, lançará em 16 de novembro uma cerveja feita com lúpulo que foi ao espaço.

Os 30 kg da matéria-prima viajaram a bordo da Inspiration4, primeira missão espacial civil da história operada pela SpaceX, que orbitou a Terra por dois dias, 23 horas e três minutos em setembro.

Em homenagem, aliás, à duração do voo, o pacote com quatro latas custará US$ 22,33, cerca de R$ 126 em cotação de hoje, anunciou a cervejaria à revista "Travel and Leisure".

A cerveja "espacial" da Samuel Adams - Divulgação - Divulgação
A cerveja "espacial" da Samuel Adams
Imagem: Divulgação

Batizada como Space Craft IPA, a bebida é descrita por seu "firme amargor, com notas tropicais generosas de toranja, goiaba, maracujá", além de aroma de pinheiro.

A tripulação da Inspiration4 se juntou ao time da marca para escolher o nome do rótulo dentre uma das 5 mil sugestões de entusiastas da Samuel Adams.

A nova cerveja espacial chegará a mercados selecionados nos EUA no dia 16 para aproveitar e coincidir com um outro evento importante no calendário espacial: a data da chuva de meteoros Leônidas. O lote em pré-venda disponibilizado na última semana através da plataforma GiveThemBeer.com já está esgotado.