Topo

Latam suspende 21 rotas nacionais temporariamente por guerra na Ucrânia

Clientes afetados pela suspensão temporária das rotas poderão remarcar as viagens ou solicitar o reembolso, sem multa - Latam/Divulgação
Clientes afetados pela suspensão temporária das rotas poderão remarcar as viagens ou solicitar o reembolso, sem multa Imagem: Latam/Divulgação

De Nossa

18/03/2022 17h08

A Latam suspendeu, temporariamente, 21 rotas nacionais devido ao aumento do preço dos combustíveis de aviação, provocado pelo conflito na Ucrânia, informou a companhia à Nossa nesta sexta-feira (18).

Foram afetados 11 trajetos que seriam lançados pela companhia nos próximos meses, além de 10 já percorridos atualmente. A previsão da retomada é para o terceiro trimestre, período entre julho e setembro de 2022.

"A companhia lamenta pelo impacto causado aos clientes em função destas alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade e orienta os seus clientes a acessarem o site latam.com > Minhas Viagens > Administrar suas viagens para saberem se o seu voo foi postergado. Ao inserir os dados da viagem, o cliente com voo alterado conseguirá visualizar o aviso sobre a modificação", orientou a empresa.

Confira os trajetos afetados:

Voos suspensos pela Latam Brasil - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Latam ainda garantiu que clientes que tiveram voos alterados poderão remarcá-los sem multa ou diferença tarifária, desde que na mesma cabine do voo original. Além disso, será possível solicitar o reembolso sem multa.

Todas as alternativas estarão disponíveis para os afetados pelas suspensões por até 12 meses após a data da compra da passagem, quando o bilhete vence.

Na segunda-feira, a Latam já havia anunciado um aumento em suas taxas de bagagens adicionais de voos domésticos, também citando o aumento de custos para a operação das companhias aéreas no cenário Rússia versus Ucrânia.