Topo

Férias no 'ninho': hotel na Suécia tem quarto no meio de casas de pássaros

Biosphere, o quarto-ninho de pássaros do Treehotel - Divulgação
Biosphere, o quarto-ninho de pássaros do Treehotel Imagem: Divulgação

De Nossa

13/03/2022 11h39

Já conhecido na Suécia desde sua abertura em 2010, o Treehotel — um hotel especializado em casas na árvore — está fazendo uma nova e ousada aposta: em maio, ele inaugura o quarto Biosphere (ou biosfera, em inglês).

O espaço tem uma inspiração bastante natural diante da proposta do negócio e do seu ambiente: ele é um ninho de pássaros.

No formato de um globo, o quarto de 34 metros quadrados foi coberto por 350 casas para aves da região, segundo a rede americana CNN. Assim, o hóspede terá a experiência única de viver, ainda que por algumas noites, em meio aos animais.

Biosphere, o quarto-ninho de pássaros do Treehotel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para ter acesso à acomodação, o visitante terá de caminhar por uma ponte suspensa. Ao adentrar a suíte, a paisagem muda drasticamente para a de uma construção e móveis de inspiração nórdica minimalista em tons de cinza e preto.

A porção mais interessante é o terraço na cobertura do quarto, que oferecerá vista panorâmica 360º para a floresta e o rio Luleå.

Biosphere, o quarto-ninho de pássaros do Treehotel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para desenvolver o projeto do Biosphere — que contará com casas de diferentes tamanhos planejadas para gralhas, chapins-real, rabirruivos-de-testa-branca, morcegos e abelhas — os proprietários Kent e Britta Lindvall contaram com a ajuda de arquitetos e designers do escritório Bjarke Ingels Group, além de Ulfhman, ornitólogo e diretor da Associação Ornitológica do Condado de Norrbotten.

Biosphere, o quarto-ninho de pássaros do Treehotel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Segundo o especialista, as casas de pássaros podem ajudar a atrair e proteger espécies em risco de extinção para a área, além de inspirar os hóspedes a protegerem a natureza ao seu redor na volta para casa. Veja outros "quartos na árvore" com a mesma proposta no Treehotel:

Localizado a cerca de uma hora de voo de Estocolmo, no vilarejo de Harads, o Biosphere acomodará até duas pessoas e oferecerá café da manhã incluso por uma diária de 12 mil coroas suecas, cerca de R$ 6.244. Crianças até 2 anos não pagam.

Reservas podem ser feitas através do site do hotel.