Topo

Hotel inspirado em casa na árvore tem quartos a até 8 metros do chão

Com 31 metros quadrados, cabines recriam a experiência de cabana na floresta com modernidade e luxo - Divulgação
Com 31 metros quadrados, cabines recriam a experiência de cabana na floresta com modernidade e luxo
Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

22/07/2020 04h00

Ter uma casa na árvore era o sonho de muito de nós na infância, enquanto assistíamos aos filmes norte-americanos em que os personagens ostentavam uma dessas no quintal de casa. Agora, adultos, podemos viver a experiência de uma forma diferentes e, provavelmente, mais luxuosa: um hotel na Dinamarca criado a partir dessa inspiração.

Criado pelo designer Sigurd Larsen, o Løvtag é um hotel em que os quartos foram construídos no topo das copas das árvores.

São nove cabines que podem acomodar até quatro pessoas e colocam os viajantes em contato direto com a natureza, enquanto as amplas janelas oferecem vistas panorâmicas do cenário ao redor e recebem a luz do sol durante quase todo o dia.

Glamping

Localizado no alto de uma colina na Dinamarca, o projeto foi pensado de forma minimalista e tendo como base a decoração nórdica.

As estruturas têm de seis a oito metros de altura do chão e possuem acesso ao terraço por uma escada que dá aos hóspedes a sensação de estar subindo pelas árvores.

Por estar no meio da natureza, a principal intenção do empreendimento é fazer com que os quartos sejam como uma cabana para os visitantes. O chuveiro, por exemplo, foi instalado na parte externa do quarto para criar a sensação de um "banho no meio da floresta".

Design

Løvtag - Reprodução/Løvtag - Reprodução/Løvtag
Design por trás das cabines Løvtag
Imagem: Reprodução/Løvtag

No interior, as cabines são equipadas com água, eletricidade e encanamento interno. As estruturas modernas e confortáveis incluem ainda um quarto com camas, sala de estar, sala de jantar, cozinha e um banheiro.

"No interior, a cabine é moderna, confortável e higiênica", explica o hotel. "Construída em pontos altos das árvores, os quartos abraçam a árvore que sobe pelo meio da cabine, garantindo que nossos hóspedes estejam realmente próximos da natureza. Grandes janelas para o sul e oeste deixam entrar muita luz natural".

Cada "cabana" possui 31 m² e são equipadas com água, eletricidade e encanamento interno. Tanto a sala de estar quanto o quarto ficam em áreas que se projetam da forma central, semelhante a um cubo, com vidros altos que transformam o visual da floresta em papel de parede.

Preço e serviços

Løvtag - Divulgação/Løvtag - Divulgação/Løvtag
Cabine do Hotel Løvtag
Imagem: Divulgação/Løvtag

Løvtag - altura - Divulgação/Løvtag - Divulgação/Løvtag
Com até 8 metros de altura do chão, espaço tem 31 m²
Imagem: Divulgação/Løvtag

Para hospedar-se no hotel, é preciso desembolsar o equivalente a cerca de R$ 1,5 mil. O valor inclui diária para duas pessoas e café da manhã.