Topo

Parques da Disney e da Universal na Flórida tornam uso de máscara opcional

Visitantes totalmente vacinados estão dispensados de vestir a proteção em áreas externas e internas dos parques da Universal, em Orlando - Getty Images
Visitantes totalmente vacinados estão dispensados de vestir a proteção em áreas externas e internas dos parques da Universal, em Orlando Imagem: Getty Images

De Nossa

16/02/2022 11h10

Os parques da Universal em Orlando, na Flórida, tornaram o uso de máscara opcional em suas dependências no sábado (12). De acordo com o centro de entretenimento, as mudanças "seguem as tendências locais e condições" epidemiológicas na região.

Visitantes totalmente vacinados estão dispensados de vestir a proteção em áreas externas e internas. Já aqueles que não foram vacinados "serão encorajados a usar cobertura facial enquanto em locais fechados", diz a organização dos parques.

No entanto, a apresentação de certificação de vacinação não é exigida para frequentar as atrações. Antes de chegar ao local, é preciso apenas confirmar à equipe da Universal que o visitante não sente nenhum sintoma de gripe ou doença semelhante, além de não ter tido contato com uma pessoa diagnosticada ou com suspeita de covid-19 recentemente.

A Universal tinha reforçado suas regras para frequentadores do complexo antes das festas de fim de ano, quando os EUA foram inicialmente atingidos pela variante ômicron.

O Walt Disney World, também na Flórida, eliminou a exigência de máscaras em espaços abertos e fechados para visitantes completamente vacinados a partir de 17 de fevereiro. Apesar disso, frequentadores de 2 anos ou mais, vacinados ou não, deverão usar máscara nos meios de transporte do complexo, como o monotrilho.

A proteção será cobrada, contudo, de quem não for totalmente vacinado. A Disney cobra máscara em áreas internas desde julho de 2021, segundo a revista Travel and Leisure.

Já os parques Disney e Universal na Califórnia estão sujeitos às medidas estabelecidas pelas autoridades locais. Apesar de o estado da Califórnia ter suspendido o uso de máscara por vacinados em espaços internos a partir desta terça (15), o condado de Los Angeles, onde os parques da Universal estão localizados, manteve a exigência.

Situada em Anaheim, a Disneylândia seguirá as regras estaduais e exigirá, a partir de 17 de fevereiro, máscaras de visitantes vacinados ou não em todos os meios de transporte e atendimento médico, além de cobrar os não vacinados de 2 anos ou mais em todos os locais fechados. As máscaras serão opcionais para todos em áreas externas.