Topo

Parque da Peppa Pig será inclusivo para crianças cadeirantes e com autismo

Parque da Peppa Pig, na Flórida, será inaugurado em 24 de fevereiro de 2022 - Reprodução/Twitter
Parque da Peppa Pig, na Flórida, será inaugurado em 24 de fevereiro de 2022 Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

22/11/2021 13h10

O parque da Peppa Pig será inaugurado em 24 de fevereiro de 2022, na Flórida, como um Centro Certificado para Autismo, além de oferecer acessibilidade a crianças cadeirantes para as principais atrações.

A novidade foi divulgada na última semana pela organização do Legoland Florida Resort, que também toca o projeto.

Na prática, como um Centro Certificado para Autismo, os funcionários do centro de diversões receberão um treinamento específico nas áreas de consciência sensorial, meio ambiente, comunicação, habilidades motoras e sociais, além de desenvolvimento de programas e consciência emocional, para interagir com todas as crianças.

Além disso, a Comissão Internacional de Credenciamento e Padrões de Educação Contínua (IBCCES), que emitirá a certificação do parque, prepara um guia sensorial com uma análise de como crianças com autismo, que possuem processamento sensorial divergente, podem ter seus sentidos afetados por cada brinquedo.

O documento será disponibilizado para orientar as famílias no planejamento de quais atividades seriam mais interessantes para cada grupo, sem causar qualquer tipo de transtorno à criança.

Já para crianças cadeirantes, o parque oferecerá um veículo de passeio projetado para facilitar os deslocamentos através dos seis cenários temáticos e área de recreação aquática. Atrações também foram adaptadas para que possam acomodar cadeiras de rodas.

É o caso do Peppa Pig's Balloon Ride, que levará os passageiros em "viagens" de balão com vista para todo o parque. Cada cesto deve comportar um adulto acompanhante e uma criança cadeirante durante o passeio.

O brinquedo Muddy Puddles Splash Pad, principal atração aquática, terá terreno graduado para o uso das cadeiras de rodas, assim como o túnel de aros de água será também será acessível às cadeiras. Entre outras atrações também acessíveis já divulgadas está o Pedal Bike Tour da Peppa, em que as crianças poderão manobrar a "bicicleta" e explorar a trilha na cadeira de rodas.

Os elementos de jogos aquáticos, assim como os contadores dos jogos gratuitos da Fun Fair, foram desenvolvidos em diversas alturas para que todos os visitantes possam visualizar e participar.

Ingressos, passes anuais e pacotes de férias já estão disponíveis através do site do parque.