Topo

Montanha-russa do Jurassic World, a mais íngreme da Universal, é inaugurada

Jurassic World Velocicoaster - Divulgação
Jurassic World Velocicoaster Imagem: Divulgação

De Nossa

10/06/2021 12h00

Aguardada por muitos, a Jurassic World VelociCoaster foi inaugurada hoje no parque temático Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort.

Inspirada pelos filmes de sucesso "Jurassic World", essa é a montanha-russa de lançamento mais rápido e alta já criada no parque, que impulsiona os visitantes a 47 metros no ar em velocidades extremas de até 112 km/h.

Com 1.430 metros de trilhos, a atração coloca os aventureiros dentro do habitat dos dinossauros com espirais de 360 graus e uma manobra invertida, que se estende por mais de 30 metros de pista. Além disso, quem se sentar no brinquedo despenca em uma queda acentuada de 80 graus — a mais íngreme da Universal até o momento.

Jurassic World Velocicoaster - Divulgação - Divulgação
Jurassic World Velocicoaster
Imagem: Divulgação

A montanha-russa foi concebida pela premiada equipe da Universal Creative em parceria com os cineastas visionários dos filmes Jurassic World, incluindo Steven Spielberg, Colin Trevorrow e Frank Marshall.

Sua engenhosidade tem como intuito "redefinir a experiência de montanha-russa" e os fãs que tiveram a sorte experimentá-la, antes de sua abertura oficial, a descreveram como "incomparável", "uma montanha-russa animal", "implacável" e "sem dúvida, a melhor montanha-russa de todos os tempos".