Topo

Roda-gigante mais alta do mundo será nova atração em Dubai, em outubro

Ain Dubai, a roda-gigante mais alta do mundo - Divulgação
Ain Dubai, a roda-gigante mais alta do mundo Imagem: Divulgação

De Nossa

10/09/2021 16h25

Dubai, um dos destinos de luxo favorito de famosos nos Emirados Árabes Unidos, inaugurará em 21 de outubro a roda-gigante mais alta do mundo, a 250 metros de altura.

Batizada "Ain Dubai", que significa "Olho de Dubai" em árabe, a atração funcionará também como observatório 360º do horizonte da região. Cada perna ou estrutura de sustentação da construção fica a 126 metros do solo — suficiente para ali caber 15 ônibus de dois andares, como os londrinos, segundo estimativa do Visit Dubai.

O passeio total na roda-gigante, que possui 48 cabines de passageiros com ar-condicionado, capaz de suportar até 1.750 passageiros por vez, deve durar cerca de 38 minutos.

Vista de uma cabine da roda-gigante no emirado - Divulgação - Divulgação
Vista de uma cabine da roda-gigante no emirado
Imagem: Divulgação

Haverá três tipos de ingressos a venda: para cabines de observação, sociais e privadas. Enquanto a primeira oferece só a possibilidade de fazer a viagem pelos céus do emirado em espaço compartilhado, a segunda oferece outras amenidades, como serviço de bar para os presentes. Já a última, privada, é oferecida para grupos fechados que quiserem realizar uma festa nas alturas, com direito a drinques e bufê.

Preços devem variar de 130 dirhams ou R$ 186, em cotação de hoje, a 4700 dirhams, algo em torno de R$ 6.722. Ingressos para a inauguração ao pôr do sol do dia 21 já estão esgotados.

Interior de uma das cabines da Ain Dubai - Divulgação - Divulgação
Interior de uma das cabines da Ain Dubai
Imagem: Divulgação

Quem não embarcar, mas estiver nas redondezas do novo ponto turístico da praia de Jumeirah poderá ainda se divertir com a tela LED e o centro de entretenimento instalados aos pés da estrutura.