Topo

Parece Lego! Hotel holandês tem fachada composta por casinhas 'encaixadas'

Inntel Amsterdam Zaandam, o "hotel de Lego" perto de Amsterdã, na Holanda - Divulgação
Inntel Amsterdam Zaandam, o "hotel de Lego" perto de Amsterdã, na Holanda Imagem: Divulgação

De Nossa

16/01/2022 15h03

Um hotel na Holanda tem sido comparado por ex-hóspedes e até por jornais internacionais, como o britânico The Sun, com o brinquedo Lego.

O motivo? Sua fachada parece mesmo ter sido composta pelos blocos — embora, no lugar deles, haja uma réplica do design de casas típicas da região.

Com 11 andares, o prédio do hotel Inntel Amsterdam Zaandam foi projetado pelo arquiteto Wilfried van Winden e é uma "mistura" de cerca de 70 casinhas de Zaandam, coloridas — geralmente em tons de verde ou azul — e decoradas à moda típica holandesa.

Como suas formas não são exatamente simétricas e cada acabamento não segue um padrão, se tem a impressão de que elas não estão bem encaixadas e que a suposta montagem foi feita de um jeito quase infantil.

Apesar do exterior divertido, o interior do Inntel Amsterdam Zaandam é bastante minimalista e clean. Entre as amenidades quatro-estrelas que ele oferece estão academia, bar, restaurante e piscina, além de uma sala de reuniões e conectividade.

Localizada a 18 quilômetros do centro de Amsterdã, Zaandam pode ser visitada de trem partindo da capital ou até de bicicleta.

Além do agora famoso "hotel de Lego", a cidade também é conhecida pelo Zaanse Schans, o "bairro dos moinhos", indicado até mesmo pelo serviço de concierge do Inntel Amsterdam Zaandam como parada obrigatória para os turistas de primeira viagem, afinal parte de sua arquitetura inspirou a hospedaria.

É, aliás, nas redondezas do hotel que são produzidos os famosos tamancos de madeira holandeses. Vale a pena conferir a produção local.

O valor médio de uma diária no Inntel varia entre R$ 600 e R$ 800. O hotel aceita reservas através do site.