Topo

Caipirinha perfeita: os segredos da receita para o drinque descer "facinho"

De Nossa

26/12/2021 04h00

Tão corriqueira e tão problemática. Assim é a caipirinha, paixão nacional que está presente em todo boteco, mas nem sempre é bem feita.

No quadro "Dica de Ouro" da temporada de Verão de "Vai Ter Churras", Bruno Salomão explica que erro mais comum está no amargor e na acidez e mostra, de cabo a rabo, como fazer uma caipirinha perfeita.

Não existe nada mais horrível do que um drinque medonho enquanto você está aproveitando a sua piscina".

O primeiro segredo está em tirar toda a casca do limão-taiti. Tanto a parte verde quanto a branquinha.

Vai Ter Churras | Sobremesas - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Caipirinha equilibrada: nem azeda, nem amarga
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Na sequência, corte pedaços ao redor do centro. Descarte o miolinho, indesejado pelo sabor amargo, e coloque o restante numa coqueteleira. Repita o processo com todos os limões que for usar.

Para cada limão, junte uma colher de sopa de açúcar e esmague. Adicione uma dose da sua cachaça favorita e uma pontinha de colher de bicarbonato de sódio para cortar a acidez. Multiplique as medidas de acordo com a quantidade de limão.

Verta um copo de gelo na coqueteleira, chacoalhe e sirva. Pronto. Agora, é só aproveitar o verão.

Prontos para o verão?

"Vai Ter Churras" faz parte do UOL no Verão 2022, que até fevereiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. E nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, o evento terá uma arena na cidade de São Paulo repleta de atrações esportivas, musicais, espaço kids e uma praça de alimentação.

Fique de olho em uol.com.br/uolnoverao/ e em nossas redes sociais para acompanhar toda a nossa programação até fevereiro!