Topo

Companhia aérea faz uniformes com garrafas recicladas e ganha prêmio

Cada uniforme completo de um tripulante utiliza 45 garrafas plásticas em sua confecção - Divulgação/Tailored Image
Cada uniforme completo de um tripulante utiliza 45 garrafas plásticas em sua confecção Imagem: Divulgação/Tailored Image

De Nossa

22/11/2021 15h49

A easyJet venceu a categoria de Sustentabilidade na Vestimenta Corporativa da edição de 2021 da premiação da Associação da Indústria de Roupas Profissionais Mundial (PCIAW), iniciado na primeira semana de novembro no Reino Unido.

A organização ressaltou a importância da iniciativa da companhia e da empresa Tailored Image de fabricar uniformes para os funcionários da aérea sob medida a partir de material reciclável.

Desde agosto deste ano, as peças são feitas a partir de fibras provenientes de garrafas plásticas.

Segundo a easyJet, para produzir o uniforme inteiro de um tripulante são utilizadas 45 garrafas, diminuindo em 75% a emissão de gás carbônico na atmosfera que seria provocada pelo uso de poliéster tradicional.

O novo material seria ainda "mais resistente a abrasões" e ofereceria mais elasticidade do que os uniformes antigos. "Isso significa que a silhueta e a liberdade de movimento melhoraram, tornando-os mais confortáveis e duráveis para voos mais longos", anunciou a companhia.

A easyJet estima que os novos uniformes devam reutilizar, nos próximos cinco anos, cerca de 2,7 milhões de garrafas plásticas, impedindo que elas cheguem aos oceanos.