Topo

Reino Unido vai aceitar entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac

Big Ben, em Londres - Getty Images/EyeEm
Big Ben, em Londres Imagem: Getty Images/EyeEm

De Nossa

08/11/2021 18h22

O governo britânico anunciou nesta segunda (08) que passará a aceitar a entrada de estrangeiros imunizados com vacinas aprovadas emergencialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A nova medida inclui Sinovac/CoronaVac, aplicada no Brasil, e entra em vigor no dia 22 de novembro.

Segundo informações oficiais, para ingresso no território britânico, estrangeiros ingressos de países fora da lista vermelha devem ter sido vacinados com a dose final (ou única, no caso da Jansen) 14 dias antes do embarque e devem comprovar a imunização completa.

Além da Sinovac, as vacinas Sinopharm Beijing, Covaxin, AstraZeneca Covishield, AstraZeneca Vaxzevria e Moderna Takeda também passam a ser aceitas em território do Reino Unido a partir do dia 22 e se unem às já autorizadas Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e
Janssen.

A combinação de vacinas — a exemplo de vacinados com Astrazeneca Oxford e Pfizer — também é considerada como imunização completa.

As medidas valem para Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales — que exige exame de covid na entrada. Escócia, por enquanto, não mudará as regras de entrada e mantém a necessidade de imunização completa com Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen, além de testes de covid.