PUBLICIDADE
Topo

Conheça 10 campings no Brasil para curtir a natureza e fugir da muvuca

Barracas em Teresópolis, no Rio: conheça 10 destinos nacionais - Marcelle Caldas / EyeEm
Barracas em Teresópolis, no Rio: conheça 10 destinos nacionais
Imagem: Marcelle Caldas / EyeEm

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

20/09/2021 04h00

Acampar é uma opção ideal para quem busca entrar em contato intenso com a natureza durante uma viagem.

Boas áreas de camping, afinal, costumam estar inseridas em paisagens dominadas por muitas belezas naturais, como praias paradisíacas, complexos de cachoeiras e zonas de densa mata.

E o melhor: diversos destes lugares ficam em destinos verdadeiramente selvagens, onde é possível fugir de aglomerações (algo ainda importante nesta pandemia).

A seguir, conheça 10 campings brasileiros que oferecem possibilidades de imersão na natureza e de fuga de muvucas.

1.
Camping PachaMama

Pacha Mama - Kelly Cosac - Kelly Cosac
Imagem: Kelly Cosac

Localização: Alto Paraíso de Goiás (GO)

Estrutura: Além de proporcionar vista para o Morro da Baleia (um dos principais cartões-postais da região da Chapada dos Veadeiros), oferece banheiros feminino e masculino com chuveiros quentes, cozinha, churrasqueira e até piscina.

Atrativos próximos: O camping é usado como base para quem visita as belezas naturais da Chapada dos Veadeiros, que incluem cachoeiras, rios e trilhas na natureza. Mais informações aqui.

2.
Camping do Parque do Zizo

Camping do Parque - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Tapiraí (SP)

Estrutura: Fica no meio de uma área de densa de mata e comporta, no máximo, oito barracas de camping. Também oferece banheiro coletivo com água aquecida e cozinha com fogões à lenha e a gás.

Atrativos próximos: O camping está localizado no alto da Serra de Paranapiacaba, em uma linda região de rios e cachoeiras. O Parque do Zizo, onde a área para acampar está inserida, abriga cerca de 300 hectares de floresta. Ótima lugar para fazer trilhas e curtir um refúgio no meio da natureza. E, nas trilhas, é possível admirar árvores centenárias e aves raras. Mais informações aqui.

3.
Camping Recanto Remor

Recanto Remor - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Florianópolis (SC)

Estrutura: Camping que oferece um ambiente de calmaria e contato com a natureza na capital catarinense. Seu terreno tem muito verde e conta com três banheiros femininos e três masculinos (com água quente), além de espaço de uso comum coberto com tenda e equipado com mesas, bancos, fogão, geladeira e churrasqueira. Também possui espaço para motorhomes.

Atrativos próximos: O Recanto Remor fica entre a Praia do Campeche e a Lagoa Pequena. Mais informações aqui.

4.
Camping Marimbar

Marimbar - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Paraty (RJ)

Estrutura: Está situado na belíssima Praia do Sono, com um ambiente selvagem que encanta os amantes da natureza. Além de espaço para barracas no meio de muito verde, conta com chuveiros quentes, cozinha, tomadas 110v para carregar baterias e serviço de alimentação.

Atrativos próximos: O camping está de frente para o mar, fica próximo de cachoeiras e oferece acesso relativamente fácil para outras praias selvagens de Paraty. Mais informações aqui.

5.
Safari Camp Korubo

Safari Camping Koruba - João Vianna - João Vianna
Imagem: João Vianna

Localização: Jalapão (TO)

Estrutura: Oferece hospedagem em confortáveis tendas inspiradas nos safáris africanos e que são equipadas com camas e banheiro. Está localizado no meio das belezas naturais do Jalapão, em uma área selvagem e à beira do rio Novo.

Atrativos próximos: Do camping é possível realizar passeios por diversos atrativos do Jalapão, como cachoeiras e as famosas dunas da região. Mais informações aqui.

6.
Camping Nascer do Sol

Nascer do Sol - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Ilha Grande (RJ)

Estrutura: Fica em uma parte da costa de Ilha Grande que encanta os turistas com seu aspecto selvagem. O camping dá acesso fácil à areia e ao mar e conta com cozinha, quatro banheiros com chuveiro e lona cobrindo quase todo o seu terreno, para deixar as barracas secas em caso de chuva.

Atrativos próximos: Da área do camping é possível começar lindas caminhadas na natureza de Ilha Grande, como a trilha para a praia de Lopes Mendes, uma das mais bonitas da ilha fluminense. Mais informações aqui.

7.
Camping do Bacurau

Bacurau - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Japaratinga (AL)

Estrutura: Com vista para o mar alagoano, oferece estacionamento, piscininha para crianças, áreas com sombras para montar as barracas, cozinha equipada e banheiros compartilhados.

Atrativos próximos: O camping oferece fácil acesso aos atrativos de Japaratinga e arredores, como praias belíssimas, piscinas naturais no mar, rios e áreas de mata, além de atrativos históricos como as ruínas do antigo mosteiro de São Bento, em Maragogi. Mais informações aqui.

8.
Aconchego da Serra Camping

Aconchego da Serra - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Carrancas (MG)

Estrutura: Possui um terreno com muitas árvores e sombra para proteger as barracas do sol. Também conta com chuveiros quentes, sanitários separados por sexo, cozinha, espaço para fogueira e 40 tomadas no meio do camping, além de serviço de massoterapia (pago à parte).

Atrativos próximos: O Aconchego da Serra está próximo de lindos complexos de cachoeiras de Carrancas. Mais informações aqui.

9.
Pousada e Camping do Clodo

Pousada e Camping do Clodo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Ilha do Mel (PR)

Estrutura: Fica na Praia das Encantadas, oferecendo áreas para barracas de camping e quartos com camas. O terreno tem árvores e muito sombra para fugir do sol.

Atrativos próximos: O camping é usado como base para visitas a diversos atrativos da Ilha do Mel, como a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e as praias selvagens locais. Mais informações aqui.

10.
Itamambuca Eco Resort

Itamambuca Eco Resort - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localização: Ubatuba (SP)

Estrutura: Fica na Praia de Itamambuca e, além de uma área de camping localizada no meio de muito verde, tem piscinas, sala de jogos, centro náutico com caiaques para locação, chuveiros quentes e estacionamento interno. E o resort, logicamente, também tem outros tipos de acomodação, como confortáveis suítes.

Atrativos próximos: O camping merece ser usado como base para visitas a outras praias relativamente próximas de Ubatuba, como a imperdível e selvagem Praia da Fazenda (a cerca de 30 km de distância). Mais informações aqui.