Topo

Garrafa de uísque de 311 litros quebra recorde e vale R$ 9 milhões

Maior garrafa de uisque do mundo pode ser comprada - e parte do valor vai para a caridade - Divulgação
Maior garrafa de uisque do mundo pode ser comprada - e parte do valor vai para a caridade Imagem: Divulgação

Colaboração para Nossa

15/09/2021 12h31Atualizada em 15/09/2021 14h30

Superando o recorde mundial de maior garrafa de uísque do mundo, as empresas Fah Mai Holdings Group e Rosewin Holdings Group apresentaram nesta semana a maior e mais cara garrafa da bebida destilada. São 311 litros em um recipiente de 1,80 m - o tamanho de uma pessoa de altura acima da média da população.

A criação foi possível depois de uma parceria com o engarrafador independente. O recorde anterior, também registrado pelo Guinness, em 2012, era de 228 litros e pertencia a uma destilaria escocesa.

Para dar conta de encher a enorme garrafa foi preciso mais de uma hora. Dois tonéis de uísque 32 anos da destilaria Macallan foram usados. Assim, a Macallan detém o recorde da garrafa de uísque mais caro já vendido.

Apesar do preço, apreciadores da bebida podem tê-la em casa. Para isso, basta desembolsar US$ 1,8 milhão (cerca de R $ 9,4 milhões). Isso porque a empresa pretende leiloar a garrafa e doar 25% dos lucros para uma instituição de caridade britânica que oferece cuidados e apoio para pessoas que enfrentam doenças terminais, chamada Marie Curie.

Empresas bateram recorde mundial da maior garrafa da bebida destilada - Divulgação - Divulgação
Empresas bateram recorde mundial da maior garrafa da bebida destilada
Imagem: Divulgação