Topo

Britânico e americana se apaixonaram após seu voo ser desviado no 11/9

Nick e Diane Marson se conheceram por causa do seu voo desviado em 11 de setembro e estão juntos há 20 anos - Reprodução/Twitter
Nick e Diane Marson se conheceram por causa do seu voo desviado em 11 de setembro e estão juntos há 20 anos Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

11/09/2021 04h00

Parece até história de filme em Hollywood: há exatos 20 anos, o britânico Nick Marson e a americana Diane Kirschke eram passageiros do mesmo voo da Continental Airlines de Londres até Houston, no Texas, quando um imprevisto fez os dois se aproximarem e, eventualmente, se apaixonarem.

O motivo? Eles estavam a bordo no dia 11 de setembro de 2001 e o avião teve de ser desviado para o Canadá por causa dos atentados às Torres Gêmeas, em Nova York, e ao Pentágono, em Arlington, no estado da Virgínia.

Assim como o restante dos companheiros de viagem, Nick e Diane permaneceram sem conhecer o verdadeiro motivo do desvio até o momento do pouso, quando o comandante comunicou aos passageiros o que havia acontecido nos EUA.

Ao chegarem em solo canadense, eles foram obrigados a permanecer na aeronave até o dia seguinte por questões de segurança, e só no dia 12 puderam explorar a pequena cidade de Gander, uma comunidade rural com apenas 10 mil habitantes.

Em abrigos preparados para receber os 7 mil passageiros de todos os voos que também ficaram presos na região, Diane e Nick finalmente se aproximaram e começaram a conversar, contou ele à CNN americana. Nick pediu a Diane se podia ficar no colchonete ao lado do dela e dali em diante eles passaram a fazer passeios, participar de gincanas e comprar alimentos juntos.

Tanto que enganaram os outros passageiros, que acharam que os dois eram casados. "Ali, eu não tinha que exercer meu papel de sempre. Não tinha que ser mãe dos meus filhos ou avó dos meus netos. Eu não era vizinha de ninguém, ninguém me conhecia. Eu podia ser boba se quisesse", explicou à publicação sobre a liberdade que sentiu ao se aproximar do seu atual marido.

Depois de cinco dias em Gander, os passageiros receberam autorização para embarcar. No ônibus que a levaria de volta para a aeronave, Diane conta que ficou bastante triste de deixar essa experiência para trás e tomou uma atitude: deu um beijo em Nick. Desde então, os dois não mais se separaram.

Nick pediu a mão da namorada em novembro de 2001, dois meses após o encontro no 11 de setembro. Eles se casaram exatamente um ano depois e estão juntos até então. O amor deles já inspirou um musical da Broadway, "Come from Away" (Vindo de longe, em tradução livre).