PUBLICIDADE
Topo

McDonald's já aceita bitcoin como forma de pagamento em loja de El Salvador

Um jornalista relatou sua experiência de pagar pelo café da manhã no restaurante com a criptomoeda - Pixabay
Um jornalista relatou sua experiência de pagar pelo café da manhã no restaurante com a criptomoeda Imagem: Pixabay

De Nossa

08/09/2021 18h35

O McDonald's já aceita bitcoins como pagamento pelo serviço em seus restaurantes em El Salvador, país que adotou a criptomoeda como uma de suas moedas oficiais ontem (7).

O jornalista Aaron van Wirdum, da Bitcoin Magazine, relatou sua experiência no Twitter ao tentar fazer uma refeição na capital, San Salvador.

"Acabei de entrar em um McDonald's em San Salvador para ver se conseguia pagar pelo meu café da manhã em bitcoin, sendo sincero, esperando que fosse ouvir um não. Mas olhem só, eles imprimiram um recibo com um QR code que me levou a um site com uma fatura (na rede) Lightning, e agora estou curtindo meu café tradicional", escreveu.

Segundo a Forbes, o McDonald's se tornou a primeira grande empresa americana do ramo a adotar o sistema em parceria com a OpenNode, que processará os pagamentos em todos os 19 restaurantes da rede no país da América Central, o que representaria uma grande transformação à vista para o setor alimentício.

No entanto, a publicação em que Aaron trabalha também relatou como outros colegas se saíram ao tentarem fazer seus pedidos nas lojas da Pizza Hut e do Starbucks, ambos com sucesso.

O jornalista, por sua vez, se queixou nas redes sociais por não conseguir ainda pagar por seu refrigerante no Walmart com a moeda.