Topo

Mãe reclama que comissária a mandou colar máscara na sua filha de 2 anos

Drew, de 2 anos, durante o voo em que a comissária sugeriu a sua mãe colar a máscara em seu rosto - Reprodução/Instagram
Drew, de 2 anos, durante o voo em que a comissária sugeriu a sua mãe colar a máscara em seu rosto Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

17/08/2021 16h33

A americana Ali Cleek acusou uma comissária da companhia Southwest Airlines de tê-la mandado colar a máscara no rosto de sua filha de 2 anos, que chorava e se recusava a usar a proteção sobre o nariz e a boca em um voo de Orlando, na Flórida, até Norfolk, no estado da Virgínia, na quinta-feira (12).

"Eu não acredito que isso aconteceu com a gente hoje. Você ouve falar de coisas assim, mas nunca espera que aconteça com você", desabafou a mãe em um texto publicado em suas redes sociais horas após a viagem.

Segundo Ali, antes mesmo da decolagem o voo já parecia difícil pois faltavam básicas comodidades: nenhum ar condicionado diante do calor do estado da Flórida e um atraso de uma hora e meia. "Quando a minha filha de 2 anos começou a chorar, ela não parava quieta com a máscara dela. Drew costuma chupar o dedo, é o único jeito que ela conhece biologicamente de se acalmar, o que é impossível com uma máscara", esclareceu.

Duas comissárias então se aproximaram, de acordo com a mãe, e observaram enquanto ela tentava acalmar a menina e mantê-la com a máscara, parte do protocolo sanitário de proteção contra a covid-19.

"Foram muitas lágrimas, da Drew e minhas. E aí então uma comissária me disse duas coisas: Que nós poderíamos cortar um buraco na máscara ou poderíamos colar no rosto dela", relatou. "O sarcasmo dela foi totalmente ridículo e revoltante. Usar uma máscara é uma ordem federal, eu entendo e respeito. Mas, em certo ponto, precisamos ter decência humana e compaixão. Não tenho palavras, estou tremendo".

Em entrevista à emissora Fox News, Ali Cleek relatou que a comissária indicou que teria cola disponível a bordo para oferecer. "O que eu sei é, não importa se era sarcasmo ou não, eu estava envergonhada e tentando seguir as ordens tanto quanto eu conseguisse. Minha filha tem 2 anos. Nós estávamos fazendo de tudo que podíamos para colaborar."

A companhia aérea enviou um comunicado à emissora se limitando a comentar que "clientes são lembrados da ordem federal de uso das máscaras múltiplas vezes antes da viagem."

"O mandado federal do uso de máscara para viajantes está em vigor desde 2 de fevereiro de 2021 e requer que todos os passageiros acima de dois anos usem uma máscara o tempo todo durante a viagem. Nós apreciamos a constante colaboração dos nossos clientes enquanto trabalhamos, coletivamente, para seguir o mandado federal e apoiar o bem-estar de todos os que viajam durante a pandemia de covid-19", diz o texto.

Ali Cleek relatou ao Insider que a companhia aérea se desculpou com a família desde então. "Só espero que possamos todos ter um pouco mais de compaixão uns com os outros", concluiu.