PUBLICIDADE
Topo

Cidade da Espanha oferece casa e emprego para atrair novos moradores

Imagem ilustrativa da cidade de Griegos, na Espanha - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa da cidade de Griegos, na Espanha Imagem: Wikimedia Commons

Colaboração em Nossa, em São Paulo

21/07/2021 16h44Atualizada em 21/07/2021 16h44

A pequena cidade de Griegos, na província de Teruel, zona rural da Espanha, está oferecendo emprego e aluguel para quem quiser se mudar para lá. Com apenas 132 habitantes, a região está abandonada e precisa de um recomeço, segundo a prefeitura do local.

Conforme repercutiu o Daily Star, o município está localizado na parte 'vazia' do país e carece de moradores. Os empregos ofertados são diversos, mas específicos de uma cidade pequena. "[Queremos] convencer outras pessoas a contribuir para a falta de profissionais que existem nas áreas rurais, como pedreiros, eletricistas, encanadores ou pastores", afirma o anúncio do programa.

"Se você é um daqueles que trabalham em casa, você pode trabalhar remotamente e aproveitar o nosso coworking", diz outro trecho do comunicado, enfatizando que a oportunidade inclui interessados em trabalhar em home office.

Já o aluguel é gratuito durante os três primeiros meses, e depois as autoridades locais oferecem um desconto de 50 euros, pouco mais de R$ 350 por cada filho que a família tiver. A iniciativa busca também aumentar o número de crianças em período escolar e "poder futuramente ter alunos suficientes para que não fechem a escola".

Para se inscrever no programa é preciso enviar um vídeo explicando o motivo pelo qual a prefeitura deve te escolher. Ao todo são três casas e dois empregos disponíveis, mas as candidaturas já passaram de três mil interessados.