PUBLICIDADE
Topo

Quer variar o vinagrete do churrasco? Aprenda a saladinha de feijão verde

De Nossa

11/07/2021 04h00

Cansado da maionese e da farofa de sempre? Na estreia da 2ª temporada do Vai Ter Churras, o apresentador Bruno Salomão ensinou a preparar uma deliciosa salada de feijão-verde.

A pedida leva equilíbrio para o churrasco, seja ele feito de cortes inteiros ou de espetinhos. Afinal, os palitinhos com carne são práticos o suficiente para comer na rua, mas também fazem bonito numa confraternização em casa — e isso pede um acompanhamento à altura.

Bruno Salomão - UOL/Nossa - UOL/Nossa
Imagem: UOL/Nossa

Na receita, Bruno cozinha o feijão moyashi, de origem japonesa. Tomate, cebola-roxa e cheiro verde entram para dar cor, gosto e textura. O tempero fica por conta do sal, azeite, pimenta-do-reino e limão.

Ele indica o cravo, mas pode ser o taiti — só vale tomar cuidado para não deixar ácido em excesso. Antes de servir aos convidados, deixe a saladinha na geladeira para o sabor se misturar e ela ficar ainda mais refrescante.

Veja a receita completa clicando na imagem abaixo:

Saladinha de feijão-verde

Dificuldade Fácil
80 min
Ver receita completa

Mais acompanhamentos

Ao longo dos seis episódios da 1ª temporada, o cozinheiro ensinou outros preparos que ficam perfeitos ao lado das carnes na brasa. Confira o passo a passo do molho argentino chimichurri e da maionese de batatas.

Molho chimichurri

Dificuldade Fácil
1 porções
15 min
Ver receita completa

Maionese de batatas

Dificuldade Fácil
30 min
Ver receita completa

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também a primeira temporada, na qual Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.