Covid é tema do maior castelo de areia do mundo, com Bob Esponja 'vacinado'
O novo coronavírus virou inspiração para um castelo de areia erguido em Blokhus, na Dinamarca. Com 21,16 metros de altura, a obra foi aberta ao público na sexta-feira (2).
O castelo de areia é o maior já esculpido no mundo, ao superar em 3,5 metros o então detentor do recorde, erguido em 2019 na Alemanha. Entre os destaques da obra, é possível ver um Bob Esponja sendo "vacinado" pelo seu companheiro de animação Patrick, a estrela-do-mar
.
A obra na Dinamarca é de autoria do artista plástico holandês Wilfred Stijger, que desejou mostrar como a covid-19 afetou a vida da população mundial. No topo da escultura, o novo coronavírus foi representado com uma coroa.
Também há ilustrações esculpidas com referências às vacinas contra covid-19, aos profissionais de saúde e às vítimas da pandemia.
"Começamos com o coronavírus no topo e demos a ela uma coroa - porque corona significa coroa - então é bonito e duplo, mas também demos uma coroa porque estar governando nossas vidas em todos os lugares", explicou Stijger à WBALTV.
No castelo, foram usadas 4,8 toneladas de areia com composição de 10% de argila para melhor fixação. As equipes, que somaram 30 pessoas, ainda passaram uma camada de cola para aumentar a durabilidade.
"Sempre fico surpreso quando os escultores estão fazendo as esculturas de areia. Mas este ano, é incrível. É uma obra de arte muito bonita que você nunca viu antes", disse John Andersen, líder do projeto.
A expectativa é de que o castelo apareça na próxima edição do Guinness Book, livro famoso pelos recordes, como o mais alto do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.